Marcas brasileiras de moda praia desembarcam na Riviera Francesa

10/06/2015

A temporada de verão europeia será invadida pela moda brasileira entre os dias 10 de junho e 10 de setembro. Na ocasião desembarcam 16 marcas de moda praia do Brasil em uma pop up store em Juan-Les-Pins, cidade litorânea da Riviera Francesa. A ação acontece graças à parceria entre a Apex-Brasil, a Abest, e a Abit, por meio do Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira. A expectativa é que as grifes vendam, durante a estação, cerca de EUR 1,2 milhão (R$ 4,1 milhões).

“A moda praia feita no Brasil destaca-se entre os players internacionais pelo corte inovador, acabamento criativo, materiais sofisticados e produção em alta tecnologia”, afirma o gerente de Exportações da Apex-Brasil, Christiano Braga.

“Esse é um dos segmentos da nossa produção mais reconhecidos no exterior. Temos uma penetração muito forte no mercado norte-americano e entendemos que precisamos intensificar as ações na Europa. Essa pop up vem exatamente com esse objetivo. Afinal, neste momento, o Sul da França atrai o público-alvo das nossas empresas, com um perfil extremamente qualificado”, comenta o presidente da ABIT, Rafael Cervone.

A loja terá a presença das marcas Blue Man, Cyann, Despi, Kiminis, La Playa, Limonada, Lua Morena, Maryssil, Mar Rio e Sauipe Swimwear (participantes do Programa Texbrasil), entre outras. O local foi escolhido pela relevância, já que a região é um centro de atração de formadores de opinião durante todo o verão europeu. O imóvel que abrigará a loja está em posição privilegiada, a poucos passos da praia de Juan-Les-Pins, localizada no coração da Côte D’Azur.

A ação será realizada em parceria com o e-commerce Brazilian Bikini Shop conhecido por comercializar cerca de 50 marcas brasileiras com foco nos mercados europeu e norte-americano, que auxiliará a operação da loja.