Lupo lança coleção temática de Halloween para capturar tendência de crescimento
21/10/2025

Divulgação: Lupo
O Halloween, antes visto apenas como uma tradição importada, tornou-se um fenômeno de consumo no Brasil e o varejo já sente o impacto. De acordo com dados da Nuvemshop, em 2024, as vendas ligadas ao Halloween no varejo brasileiro cresceram até 34%, impulsionadas por ações temáticas em shoppings, escolas bilíngues e condomínios.
Uma pesquisa da Mercado e consumo, divulgada pela Gente Globo, avalia que, para 2025, 33% dos brasileiros dizem que vão comemorar a data. Na classe AB, o índice sobe para 50%, ganhando força entre jovens e jovens-adultos de 18 a 34 anos.
Cada vez mais marcas de moda e lifestyle estão aproveitando a tendência para se aproximar do público jovem. A Lupo, empresa brasileira da indústria têxtil com foco em moda íntima e meias, lança em 2025 uma coleção temática limitada com modelos que brilham no escuro, além de uma campanha 100% digital que une humor, storytelling e estética sombria para capturar o espírito da data e fortalecer a presença digital da marca entre as novas gerações.
“O Halloween deixou de ser apenas uma referência cultural estrangeira. Ele representa hoje uma oportunidade real de negócio e de relacionamento com o consumidor brasileiro, especialmente o público jovem, que vê na data uma forma de expressão. A Lupo tem acompanhado essa transformação com produtos que traduzem o espírito criativo e divertido da celebração”, afirma Rogério Guimarães, diretor de franquias da Lupo.
De acordo com levantamento da Ecglobal (2024), 80% dos jovens brasileiros afirmam comemorar o Halloween. A maior concentração de consumo está no Sudeste (45%), mas o interesse cresce em todas as regiões, reflexo do avanço de celebrações em ambientes urbanos e escolares.
Campanha digital aposta em humor, storytelling e conexão com novas gerações - Com foco total no ambiente digital, a Lupo lança uma campanha que se passa “no coração da fábrica da Lupo”, onde monstros ganham vida e criam suas próprias meias de Halloween. A narrativa brinca com o cotidiano fabril, misturando mistério, humor e estética sombria, e encerra com o mote: “Coleção Halloween Lupo. Produção limitada. Sustos para eternidade.”
Divulgação: Lupo
Assista ao vídeo da campanha de Halloween da Lupo.
A campanha foi desenvolvida pela agência Alcateia, a in-house que a Lupo acaba de lançar com esta campanha de estreia. A agência assina o conceito criativo e a execução do filme e das ativações nas redes sociais. Além da campanha digital, a ação da Lupo inclui vitrine temática nas lojas e comunicação interna.
A ação será veiculada em TikTok, Instagram e Facebook, com uma distribuição equilibrada entre plataformas (TikTok 40%, Instagram 43%, Facebook 17%). A expectativa é alcançar entre 1,4 milhão e 5 milhões de visualizações em 15 dias, fortalecendo o engajamento orgânico e a presença digital da marca junto ao público jovem.
A Coleção Halloween 2025 apresenta quatro modelos de meias cano longo, com design temático e detalhes que brilham no escuro. As peças estão disponíveis em cores e estampas típicas da data como: vampiros, bruxas, lobisomens e abóboras, confeccionadas em algodão, poliamida, poliéster e elastano, e atendem numerações do 34 ao 43.