,

Karsten comemora 138 anos trazendo inovação e qualidade aos lares pelo mundo

07/10/2020

Inspirada em participar ativamente do cotidiano das pessoas, a Karsten nasceu há mais de um século e, desde então, entende que há uma busca incansável para se fazer presente e oferecer o seu melhor. Considerada a sexta empresa mais longeva do Brasil, a marca é referência em proporcionar beleza, conforto e inovação quando o assunto é cama, mesa, banho e tecidos para decoração.

A história da Karsten começou em 1882, ano em que surgiu a Tecelagem Roeder, Karsten & Hadlich, um pequeno espaço com tecelagem e teares adquiridos na Alemanha. A vontade de fazer acontecer e participar da vida das pessoas levou o nome Karsten adiante e, em 1916, foi dado início à produção de toalhas de mesa. Em 1941, uma novidade para a fábrica: a produção de tecidos para decoração. Quase trinta anos depois é que se inicia o processo de exportação dos produtos Karsten. 

Nova campanha da marca, "Karsten Renova - Viva o Novo", inspira as pessoas a renovarem a casa e a vida de uma forma diferente

De lá para cá, a inovação, sempre presente no DNA da marca, e as mudanças se tornaram constantes envolvendo a produção de felpudos, de roupas de cama e de tecidos planos em Jacquard. Em 2000, a empresa alcançou a liderança de exportação de produtos têxteis do Brasil. Já que está presente em mais de 20 países, com dez lojas próprias em todo território nacional.

Em 2010, outra grande novidade: a Karsten adquiriu a tradicional empresa paulistana Trussardi. Nos últimos dez anos, não parou de crescer. Foram novas campanhas, produtos e tecnologias.

Disponíveis em mais de 7 mil pontos de venda no País, os produtos Karsten são encontrados em diversos canais, especialmente em lojas especializadas de cama, mesa, banho e tecidos para decoração, além de lojas de departamento.

 Nova campanha da marca, "Karsten Renova - Viva o Novo", inspira as pessoas a renovarem a casa e a vida de uma forma diferente

Crédito das imagens: Primo Tacca Neto