Guararapes registra seu maior terceiro trimestre da série histórica
06/11/2025

Divulgação: Guararapes
Em 05 de novembro, a Guararapes Confecções S.A. (B3: GUAR3), grupo que reúne as marcas Riachuelo, Casa Riachuelo, Carter's, FANLAB, Midway Financeira e o Midway Mall, divulgou os resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2025 (3T25), alcançando o melhor desempenho de sua história para o período.
O EBITDA Consolidado Ajustado somou R$ 402 milhões, alta de 14,8% em relação ao 3T24, alcançando recorde histórico para o trimestre. A margem EBITDA chegou a 16,4%, com avanço de 1,2 ponto percentual ante o mesmo período do ano anterior.
O lucro líquido atingiu R$ 74 milhões no 3T25, um aumento expressivo de 63% frente ao 3T24, sendo esse o maior lucro já registrado pela Guararapes em um terceiro trimestre.
"Estes resultados são a prova de que nossa evolução é consistente. Estamos colhendo os frutos de uma transformação profunda, que alinha a força do nosso modelo de negócio integrado e a eficiência operacional”, afirma André Farber, CEO da Riachuelo.
"Atingir o nono trimestre seguido de crescimento e o oitavo em expansão de margem mostra que estamos no caminho certo. Mais do que números, isso reflete uma estratégia sólida, que honra nossa trajetória, mas nos prepara para explorar todo o nosso potencial como referência nacional em uma moda autêntica, democrática e de qualidade", completa Farber.
Desempenho de mercadorias teve crescimento e rentabilidade recordes - O segmento de Mercadorias foi o principal destaque do trimestre. O segmento de Mercadorias foi o principal destaque do trimestre. As vendas em mesmas lojas (SSS) de vestuário avançaram 7,3%, completando nove trimestres consecutivos de expansão, com boa aceitação das coleções, mesmo diante de um inverno mais prolongado.
A margem bruta de Vestuário atingiu 57,3%, crescimento de 2,5 p.p. sobre o 3T24, também o maior nível da série histórica para o período. Como resultado, o EBITDA ajustado de Mercadorias somou R$ 256,3 milhões, alta de 19,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, a margem EBITDA de Mercadorias encerrou em 14,2%, avanço de 1,6 p.p. ante o ano anterior, sendo da mesma forma a melhor da série histórica para o período.
Midway Financeira mantém ritmo de crescimento sólido - A Midway Financeira encerrou o trimestre de 2025 com EBITDA de R$ 119 milhões, com um crescimento de 6,5% frente ao período homólogo de 2024.
Inovação, marca e experiência do cliente - A Riachuelo ampliou em três vezes os investimentos na marca POOL, que passou a contar com uma linha premium de jeans e duas coleções sustentáveis: POOL Regen, com algodão regenerativo, e POOL Loop, feita com algodão reciclado.
A companhia também segue avançando na transformação digital e na inovação em loja. O novo sistema de self-checkout reduziu o tempo médio de transação em 55,6%, oferecendo mais agilidade e eficiência à experiência do cliente.
"Alcançar o melhor EBITDA e o maior Lucro Líquido para um terceiro trimestre é um marco importante, que reforça a solidez da nossa trajetória, a materialização das alavancas de cada pilar do nosso plano de transformação, e a nossa confiança no modelo de longo prazo. Esse resultado, combinado com uma execução eficiente, demonstra que estamos no caminho certo. Estamos confiantes em evoluir nossa jornada de transformação, e continuar a fortalecer nosso portfólio com foco total no consumidor e na geração de valor sustentável aos nossos acionistas", destaca Miguel Cafruni, CFO da Riachuelo.