Grupo Kyly aposta em software da Centric para acelerar o Time to Market
25/03/2022
Diante dos desafios de um comércio de moda em rápida mudança, o Grupo Kyly, maior produtor de roupas infantis do Brasil, percebeu a necessidade de otimizar seus processos. Assim, a companhia aposta agora em um software de Gestão do Ciclo de Vida do Produto, ou PLM (do inglês Product Lifecycle Management), em parceria com a empresa americana Centric Software. A iniciativa promete reduzir o time to market em até três semanas, conferindo maior competitividade e agilidade.
Fundado em 1985, o Grupo Kyly produz 31 milhões de peças de vestuário por ano. A empresa é verticalizada e domina o processo completo, desde a produção do fio até a distribuição final. "O Grupo trabalha com inúmeros fornecedores em todo o Brasil e chega aos consumidores por meio de múltiplos canais de vendas", explica Antonio Lopes de Oliveira Neto, Diretor de Desenvolvimento de Produtos e Gerente de Projeto PLM. “Vimos a necessidade de maior padronização do processo de desenvolvimento do produto, melhor alinhamento das coleções com os desejos dos consumidores e melhor colaboração entre as equipes para aumentar a produtividade e reduzir os custos. Também queríamos maior visibilidade de toda a cadeia de fornecimento e tomada de decisão baseada em dados”, complementa o executivo.
“Além dos módulos Centric que selecionamos, adicionamos uma série de aplicativos móveis. Com os aplicativos, é possível inserir amostras de material com fotos e notas anexadas em uma biblioteca e validá-las, por exemplo. Podemos visualizar e editar os dados das amostras, acelerando o lançamento e economizando recursos. Podemos até capturar uma inspiração ou tendência em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, e inseri-la no PLM para que todos possam acessá-la em tempo real. Esta parceria com a Centric é significativa e estratégica em vários níveis. Assim, entregamos exatamente o que o consumidor quer, no preço que ele espera", conclui Antonio.

Imagem: Divulgação