Fashion Rio - Inverno 2014: quarto dia

09/11/2013

Andrea Marques

A estilista Andrea Marques abriu o último dia de desfiles da temporada Inverno 2014 do Fashion Rio. Na passarela, vestidos, túnicas, calças e saias que deixam a silhueta alongada são o ponto forte da coleção. A grife aposta em estampas figurativas que são referência para a inspiração que viaja pelo surrealismo das divas modernas. Entre os materiais, a marca usou tecidos leves como a seda ou pesados como o veludo. Tem também a pele de vaca entre os looks. A cartela de cores traz tons neutros, pink e açafrão. 



Tecidos leves estão entre as apostas de Andrea Marques


Filhas de Gaia

Transformação, amadurecimento e a própria evolução da marca está representada na coleção da Filhas de Gaia. A referência ao casulo direciona a próxima temporada da grife que sugere formas e contornos encapsulados. O foco das roupas está nas mangas que vão ao maxi e também aparecem em tamanhos diferentes na mesma peça, criando novos shapes. Pela primeira vez, as estilistas Renata Salles e Marcela Calmon usaram couro, tricô, pedrarias e fios nobres. Mas não abriram mão do veludo, musseline de seda e cetim estonado. Cores: preto, branco, azul escuro, cinza e vinho. 



Filhas de Gaia mostra evolução da marca


Espaço Fashion

Tendo a casa como ponto de partida para criar a coleção da temporada do frio, a Espaço Fashion optou por peças confortáveis, construídas com formas orgânicas e detalhes texturizados. Nas estampas, a visão gráfica de elementos relacionados à casa, como tomadas, interruptores e chaves. As principais peças são camisas e calças masculinas, tops e coletes vazados que deixam pele à mostra, saia trompete (seca no quadril, abre na bainha, comprimento midi), pulls e maxi casacos. Jeans, jacquard de tricô, ráfia, couro, organza de seda, sarja de viscose foram os materiais escolhidos. A cartela de cores traz branco, gelo, preto, ocre e índigo (neutros), verde-maçã e mertiolate.
 


Espaço Fashion cria peças confortáveis


R.Groove

Para o próximo inverno, a R.Groove apresenta coleção influenciada pelo ritmo do Jazz e o universo do surf. Destaque para as estampas feitas com peças recortadas a mão, pintadas e desfragmentadas,  que fazem referência à arte moderna e à pintura francesa. A marca aposta no linhão 100 % (acetinado ou estampado), lã, lã de carneiro,  brins colors ou acetinados. Na passarela, peças sugerem ombros deslocados, mangas raglã, shape quadrado. Do universo do surf e do sportswear, novos exercícios no neoprene resultam em parkas, jaquetas e shirts. Cores: as primárias da arte moderna predominam e se juntam a um mix de tons de verdes e bege, além de blocados em preto e branco.



Linhão 100% tem destaque na coleção


Ausländer


Encerrando a semana de moda carioca, a Ausländer propôs uma viagem para um futuro distante e desconhecido. Nesse clima futurista, as mulheres têm silhueta bem próxima ao corpo, enquanto os homens são sofisticados. Na coleção minimalista de inverno, os looks monocromáticos predominam. A grife usou materiais como couro ecológico, foils resinados, chiffons e algodão. Destaque para as golas altas, cinturas e ombros marcados. A cartela de cores da Ausländer explorou preto, creme, branco, azul petróleo e bordeaux. 



Futurismo conduz o inverno da Ausländer


* Crédito de imagem: Agência Fotosite