,

Evento internacional da Lectra debate o novo consumidor de moda

07/05/2019

A Lectra consolidou sua posição como formadora de opinião da indústria da moda liderando uma discussão muito aguardada sobre o comportamento do cliente em seu mais recente evento, "Conquistando o novo consumidor de moda", realizado entre 10 e 11 de abril, em Bordeaux-Cestas, França.

Mais de 75 membros da indústria e especialistas em mercado de 14 países reuniram-se no Centro Internacional de Tecnologia e Conferência Avançada (IATC) da Lectra durante dois dias para examinar como a era digital está provocando grandes mudanças no comportamento do consumidor. Os consumidores hoje sintonizados digitalmente tornaram-se co-criadores no processo de produção, mudando completamente a paisagem da moda.

Clientes participam do evento internacional da Lectra - crédito de imagem: divulgação/Lectra

Além de entender o novo consumidor de moda, o evento enfatizou a importância de alavancar dados para fornecer serviços e produtos centrados no cliente. A Lectra apresentou as suas propostas a este desafio sob a forma de duas novas soluções principais, a Kubix Link e a Fashion on Demand da Lectra. A Kubix Link é uma plataforma baseada na nuvem que permite que as empresas forneçam a melhor experiência do produto por meio de uma colaboração inigualável com base em dados.

Os participantes receberam uma demonstração ao vivo do Fashion On Demand da Lectra, a primeira solução de personalização de ponta a ponta do setor. Lá, eles viram como um processo de produção sob demanda automatizado e orientado por dados, desde a recepção do pedido até os estágios finais de corte, poderia fornecer peças personalizadas de acordo com as demandas específicas dos consumidores.

“O mundo da moda de hoje não se resume a reunir grandes volumes de dados; é sobre cultivar uma grande compreensão disso. As empresas de moda descobrirão grandes oportunidades de negócios se conseguirem liberar o poder de seus dados. Nossa mais nova geração de soluções compatíveis com o Industry 4.0, o Kubix Link e o Fashion On Demand, ambos com tecnologia da nuvem, permitem que eles façam exatamente isso, seja para gerenciar informações e conteúdo ou para fornecer produtos personalizados. Nossa tecnologia ajuda-os a entender seus consumidores, produzir o produto certo e entregá-lo a eles no momento certo. E é assim que você as conquista”, diz Celine Choussy, diretora de marketing e comunicações da Lectra.