Epson apresenta soluções para o mercado brasileiro
11/06/2025
Crédito: divulgação/Epson
A Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, realizou nos dias 4 e 5 de junho, em São Paulo, a nova edição do Partner Experience, evento que reúne os principais parceiros e canais revendedores da marca. Além de reforçar a estratégia da empresa de estimular o cross selling e a integração entre suas linhas de produtos, o encontro marcou ainda a presença de grandes lideranças da Epson, com destaque para Fábio Neves, Vice-Presidente da marca nas Américas, Glauco Ferreira, Diretor-Executivo de Commercial e Evelin Wanke, Diretora-Executiva de Industrial da Epson no Brasil.
Durante o evento, os participantes puderam vivenciar como a tecnologia da Epson se adapta a diferentes ambientes e necessidades, com destaque para as soluções de impressão focadas em eficiência e sustentabilidade, bem como equipamentos de projeção para varejo, educação, indústria e entretenimento. As demonstrações práticas permitiram que os parceiros explorassem aplicações reais, identificando oportunidades para ampliar sua atuação junto aos clientes.
Entre as novidades apresentadas está a ampliação do portfólio da marca, com a chegada dos novos modelos da linha WorkForce Pro — EM-C800 e EM-C8101 —, que reforçam o posicionamento da empresa em aliar produtividade, baixo impacto ambiental e versatilidade para o mercado corporativo. Além disso, o evento destacou o potencial da tecnologia PrecisionCore® Heat-Free, que diminui o uso de calor no processo de impressão, promovendo maior eficiência energética e menor impacto ambiental.
“Mais do que apresentar novos produtos, queremos criar experiências que demonstrem, de forma concreta, como nossas soluções podem transformar os ambientes corporativos. Nosso foco no segmento Commercial é oferecer versatilidade, facilidade de operação e eficiência, apoiando nossos parceiros na entrega de soluções que impulsionem a produtividade com sustentabilidade”, destaca Glauco Ferreira, Diretor-Executivo de Commercial da Epson no Brasil.
Além das demonstrações tecnológicas, o encontro também contou com ativações de marca e um talk show com os pilotos automobilísticos Felipe Giaffone e Christian Fittipaldi, que compartilharam suas experiências sobre aceleração, superação e performance — valores que também refletem o posicionamento da Epson no mercado.
“O Partner Experience foi uma oportunidade fundamental para mostrarmos, na prática, como nossas soluções industriais podem ser aplicadas de forma estratégica pelos nossos parceiros. Nosso objetivo é apoiar o canal a ampliar sua atuação, integrando nossas tecnologias aos mais diversos ambientes produtivos, com eficiência, confiabilidade e sustentabilidade”, afirma Evelin Wanke, Diretora-Executiva de Industrial na Epson do Brasil.
A iniciativa reforça o compromisso da empresa com seus parceiros e canais, consolidando o Partner Experience como uma plataforma estratégica para fomentar negócios, apresentar tendências e fortalecer o relacionamento com quem impulsiona a presença da marca no Brasil.