,

DFB Festival 2019 anuncia edição de 20 anos

08/02/2019

Maior evento de moda autoral da América Latina, o DFB Festival 2019 anuncia a edição comemorativa de 20 anos com novo local e abre vagas para estilistas e marcas que desejam integrar o line-up oficial dos desfiles. O DFB Festival 2019 acontece de 15 a 18 de maio, no Aterro da Praia de Iracema, megaestrutura que vai contemplar a programação multicultural, reunindo moda, música, artes, gastronomia, formação e empreendedorismo. 

Os estilistas e marcas autorais que desejam pleitear uma vaga no line up do DFB Festival Ano 20 devem enviar um e-mail para helenavieirag@gmail.com. No conteúdo da mensagem, é preciso constar a apresentação conceitual da coleção, contendo croquis da coleção (mínimo 18, e máximo, 25 looks); ficha técnica dos croquis apresentados e release geral da coleção (tema, inspirações, cartelas de cores/tecidos). 

Desfile de Almerinda Maria - DFB Festival 2018 - Crédito da foto: Roberta Braga

Também é preciso incluir no e-mail o currículo profissional com informações sobre pontos de venda e formatos de comercialização praticados pelo designer/marca. As propostas serão analisadas pela curadoria do DFB Festival e os nomes selecionados serão contatados para maiores detalhes, bem como informações sobre eventuais custos, prazos e obrigações. 

As propostas devem ser enviadas até o dia 28 de fevereiro e o feedback para os estilistas e marcas selecionadas será dado até o dia 15 de março. O line-up oficial do DFB Festival 2019 será divulgado no dia 15 de abril.

Mostra DFB Move Moda – Em sua primeira edição, a ideia é promovera busca por talentos, contemplando criativos das áreas de estilismo, artes visuais, design e comunicação, a partir da exibição de curtas-metragens de moda (fashion films). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 21de março, por meio de formulário de inscrição devidamente preenchido, disponibilizado no site, através do download do arquivo “dfbmovemoda.docx”. Os vencedores receberão premiação em dinheiro.

Ceará Fashion Trade – Com o intuito defortalecer todos os setores envolvidos e valorizar o protagonismo da moda à frente do desenvolvimento econômico da região, a Ceará Fashion Trade será realizada entre os dias 14 e 16 de maio. Em sua quarta edição, o evento contará com 80 marcas expositoras dispostas em 140 estandes, com moda feminina, masculina, infantil, lingerie, moda praia, fitness, aviamentos e acessórios. Realizada no Centro de Eventos do Ceará, a feira é apresentada pelo Sistema FIEC e pelo Sebrae/Ceará em parceria com o Sindroupas, Sindconfecções e Sinditêxtil-CE.