Coterie New York 2025: empresas brasileiras realizam mais de 1,2 mil contatos

06/10/2025

Coterie New York 2025

Entre os dias 14 e 16 de setembro, o Brasil foi representado por 41 marcas na Coterie New York 2025, uma das principais feiras de moda feminina e acessórios dos Estados Unidos. 

A participação foi viabilizada pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e marcou um feito histórico: foi a maior delegação brasileira já presente na feira e a 3ª maior delegação internacional do evento, reforçando a presença e relevância da moda brasileira no cenário global.

A delegação brasileira alcançou US$ 1,7 milhão em negócios imediatos e uma expectativa de US$ 4,1 milhões em vendas nos próximos 12 meses. Ao todo, foram realizados 1.238 novos contatos com compradores internacionais, ampliando as oportunidades para as marcas nacionais no mercado norte-americano.

A superintendente de Marketing e Negócios da Abit, Lilian Kaddissi, destacou a importância da presença brasileira no evento: “Mesmo diante das tarifas que impactam diretamente o setor, seguimos comprometidos com o fortalecimento da moda brasileira nos Estados Unidos. Há 20 anos participamos da Coterie e sabemos que se trata de um trabalho contínuo de construção e consolidação de mercado, que já traz frutos importantes para as empresas”.

Pela primeira vez, a feira também contou com uma ação de matchmaking, que levou compradores nacionais e internacionais para encontros exclusivos com algumas empresas brasileiras dentro da própria feira. Em um espaço reservado, os buyers receberam as marcas em horários pré-agendados, permitindo que cada participante apresentasse suas coleções durante 15 a 20 minutos.

Marcas participantes - As empresas contaram com o apoio da Abit e também incluiu empresas vinculadas a entidades parceiras do Programa, como a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) e o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos).

Abit: Aura Swim, Cacay, Constantinopla, Dolps, Dress To, Jungle Society, Karla Vivian, Kostura Store, Lybethras, Maria Pavan, Patricia Motta, Ruela, Silvia Schaefer, The Dressing Project, Verosenso, Zoew Beachwear e Zsolt Rio.

Abest: Água de Coco, Belle Paiva, Cristina Sabatini, Fenda Jewellery, Ficcare, Gissa Bicalho, Gustavo Eyewear, Lavish by Tricia Milaneze, Lis Fiaschi, Meggy, Min, Modus Rio, Priscila Torres, Serpui, Waiwai Rio e Zambia Brand.

Abicalçados: Carrano, Irá Salles, Melissa, Redeplast (Catatoes) e Schutz.

IBGM: Ayla, Donna Si e Possebon Pedras Naturais.

A participação brasileira na Coterie reafirma a estratégia de fortalecimento da moda nacional nos mercados globais, especialmente em um dos países mais relevantes para a indústria: os Estados Unidos, maior importador de vestuário do mundo.

Ficou interessado e quer levar sua marca para outros palcos internacionais? Entre em contato com a equipe de Promoção Comercial do Texbrasil e saiba mais sobre como participar das outras feiras.