,

Coleção Origem, da Cedro Textil, valoriza a versatilidade e o estilo do jeans

17/05/2023

Todo mundo tem um jeans no armário. Talvez essa seja a única generalização possível quando o assunto é moda e a forma de se vestir. Presente no dia a dia de mulheres, homens e até mesmo crianças ao redor do mundo, o jeans permanece essencial e atual mantendo, ao longo dos anos, como suas principais características a atemporalidade e a facilidade de se adaptar aos diversos cenários de comportamento e consumo. 

Pensando nisso, a Cedro Textil apresentou, em São Paulo, nos dias 16, 17 e 18 de maio, mês em que se comemora do Dia Mundial do Jeans, o seu mais recente lançamento: a Coleção Origem. O evento acontecerá no lounge marca, no Brás, com a proposta de mostrar aos clientes os novos produtos e as modelagens, lavagens e efeitos que estão fazendo sucesso de norte a sul do país. 

A Cedro criou seis novos lançamentos, sendo cinco produtos da linha Denim e um da linha Colours. As novidades são o Leminsk Power, Kali, Pascal e Malti, além de dois tecidos que são melhorias dos artigos Carter e Lito: o Carter Plus e o Lito Plus. A coleção Origem inova ao trazer produtos que apresentam larguras maiores e que garantem melhor rendimento às confecções, além de serem versáteis e resistentes às variadas possibilidades de tingimentos e aplicações. “Os lançamentos atendem sob medida às demandas do mercado e proporcionam um ótimo resultado qualitativo e quantitativo para modelagens infantis, femininas e masculinas, de tamanhos regulares ao plus size”, explica Joanna Carrara, gerente de marketing e produto da Cedro Textil. 

Crédito: divulgação/Cedro Textil 

Resgate das origens - Segundo Eduardo Paixão, gerente de estilo da Cedro, a coleção Origem adquiriu seu direcionamento inicial por meio da observação das questões atuais da moda. Para ele, no contexto mundial, tanto os grandes como os pequenos criadores de tendência estão a cada dia mais especializados e oferecem uma quantidade enorme de opções de produtos, fazendo com que estejamos inseridos em bolhas de consumo e comportamento. A partir dessa constatação, a proposta foi fazer o caminho inverso e buscar elementos que remetessem ao que é essencial, como é o caso do jeans. O resultado é um compilado histórico e coringa de possibilidades: 

“A Coleção Origem tem como base o original, no sentido de começo. Criamos peças confortáveis e inspiradas em outras coleções com o objetivo de ressaltar o minimalismo, como as calças estilo marinheiro dos anos 50 e o jeans com ajuste traseiro. Revisitamos o estilo clean e básico dos anos 80 e criamos peças inspiradas nos clássicos, como a calça 5 pockets e a modelagem sexy do jeans skinny, que se tornou o preferido da mulher brasileira. A coleção traz também jaquetas e um kimono, confeccionados a partir dos produtos Denim desenvolvidos pela Cedro. Criamos peças básicas e que se adaptam a todos os estilos”, afirma Eduardo. 

Coleção cápsula e upcycling

Além dos lançamentos semestrais de produto, a Cedro Textil preparou duas coleções cápsula que serão expostas em uma seção especial do lounge, para inspirar seus clientes com novas técnicas de aplicações do denim. Desta vez, foram convidados a estilista mineira Bia Pereira e outros seis estilistas de diferentes regiões do Brasil para criarem, cada um, um look exclusivo com os produtos Cedro. 

Bia, que é proprietária da Refeito, propõe 5 criações repaginadas a partir de peças usadas no estilo upcycling, que mostra como moda e sustentabilidade andam lado a lado. Já a coleção cápsula Estilistas do Brasil destaca as diferentes culturas presentes no nosso país, com formas manuais e artesanais distintas de beneficiamento do denim, trazendo características regionais em aplicações e modelagens exclusivas de cada estilista participante. 

Lançamento Coleção Origem

Data: 16, 17 e 18 de maio

Horário: das 9h às 17h

Local: Lounge Cedro Têxtil – Rua Xavantes, 719 - Brás – São Paulo - SP