,

Cedro Workwear apresenta tecido profissional com maior flexibilidade

24/02/2017

O mercado de roupas profissionais tem sido uma alternativa paras as indústrias têxteis e de confecção brasileiras. De acordo com dados do IEMI/Abit, a produção de uniformes no Brasil alcançou 273 milhões de peças em 2014, sendo que fabricação nacional deste tipo de produto avançou 5,2% em volumes no ano citado acima.  Focada neste mercado, a divisão de Workwear da Cedro Textil  apresenta soluções para diferentes mercados.  Para 2017, a empresa apresenta a linha “Extensive Flex”. Com tecnologia que possibilita toque macio, elasticidade e redução do amarrotamento, a novidade proporciona mais conforto e  flexibilidade de movimentos.

Os artigos de camisaria da linha Extensive Flex receberam um novo tipo de acabamento, que confere um toque mais macio ao tecido, criando uma sensação elastomerica, que aumenta consideravelmente o conforto do usuário. Composto apenas por algodão e poliéster, a sensação de elasticidade é proporcionada pelo acabamento, sem que seja necessário adicionar elastano ao tecido, dando mais mobilidade para o usuário. Os tecidos que fazem parte da linha são: “Cedrovip Super”, “Cedrofil”, “Cedromix Super 5oz” e “Cedropolo”.

“A novidade é a aplicação de um processo químico no acabamento do tecido, que dá um caimento melhor, maior conforto e deixa o tecido mais macio, criando uma sensação de elasticidade mesmo em uma composição que usa apenas algodão e poliéster”, explica Renata Garcia, gerente de Workwear da Cedro Textil. 

 

*Crédito de imagem divulgação/Cedro