,

Cedro Têxtil usa a internet para dar suporte emocional e comercial aos seus representantes

27/05/2020

Toda crise, se bem aproveitada, traz valiosas lições. E é com este pensamento que a Cedro Têxtil, apesar de sua história de quase um século e meio, está aproveitando a tecnologia das videoconferências para estreitar o contato com seus representantes comerciais em todo o país. São 83 profissionais conectados à empresa em grupos menores, de até seis pessoas cada, para debater não apenas os assuntos relacionados ao trabalho, mas também temas sobre saúde, informação, entre outros.

Segundo Luiz César Guimarães, diretor comercial da companhia, os encontros por videoconferência online começaram há cerca de um mês e não têm data para acabar. “Está sendo uma experiência muito rica de diálogo próximo e construtivo com os nossos representantes, que estão precisando de apoio neste momento de crise econômica e incertezas provocadas pela pandemia”, explica. Os encontros são sempre iniciados com uma fala do diretor que posiciona, com transparência, quais medidas a empresa está tomando e qual o cenário do setor têxtil. “A experiência tem sido ótima porque possibilita encontrar os amigos, mesmo à distância, além de saber as medidas que a empresa está adotando, compartilhar angústias e aprender técnicas para lidar com a ansiedade durante o isolamento”, destaca Mirtha Simone, representante comercial da Cedro Têxtil em Pernambuco há 20 anos.

Mirna se refere aos temas diversificados, com o apoio de especialistas, que são agregados à reunião logo após as informações sobre cenário, entre eles: saúde mental, desmistificação de fake news, home office, gestão de pessoas, dicas práticas de segurança na web, instruções básicas para uso de redes sociais como ferramenta comercial e desafios sobre lavanderia e a modelagem, por meio da análise de peças, entre outros. O mais recente, contou com a presença da psicóloga da empresa, a Ana Paula Sete, dando dicas comportamentais de contenção da ansiedade.

Rita de Cássia, colaboradora Cedro há 34 anos, e Tânia Regina, com 8 anos de atuação representando a empresa, ambas sócias da Tarem Representações, em Goiás, ressaltam: “Está sendo de grande valia esse novo perfil de trabalho, com um bate-papo online. Mesmo à distância, é um calor humano precioso que está nos ajudando a enfrentar o medo que sentimos, ao mesmo tempo, do Coronavírus e da economia do país. Hoje temos uma outra visão de como conversar com o cliente e podemos nos concentrar em aprimorar os conhecimentos, a partir dos materiais de modelagem que recebemos da Cedro”.


TAGS:
cedro, textil