,

Cedro Têxtil doa EPIs e tecidos hospitalares para cidades mineiras

27/04/2020

Diante de um cenário de pandemia global sem precedentes, a fabricante de denim e sarjas Cedro Têxtil está mobilizando esforços para ajudar hospitais, fundações e Governos no combate ao Covid-19. Após doar 20 mil metros de tecido ao Governo de Minas para a produção de uniformes para profissionais de saúde e roupas de cama hospitalares, sobretudo para suprir os novos leitos que estão sendo criados para receber os doentes, a companhia se mobilizou para ajudar também a população das cidades onde possui fábrica e arredores. 

A companhia doou tecidos de sua linha hospitalar para: 400 metros à Secretaria de Saúde de Caetanópolis; 150 metros à UPA de Paraopeba; 600 metros à Fundação Hospitalar Doutor Moisés Magalhães Freire e 200 metros ao Hospital Unimed, em Pirapora; ao Hospital Wanda Drummont, de Matozinhos; 200 metros à Secretaria de Saúde de Buritizeiro e 400 metros à Irmandade Nossa Senhora das Graças, de Sete Lagoas. 

Além disso, devido à alta demanda por equipamentos de proteção individual (EPI) para profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus, a tecelagem doou: 1.500 pares de luvas super max; 500 pares de luvas procedimento nitrilo; 1.000 toucas descartáveis e 40 aventais de manga curta à Irmandade Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas. Em Pirapora, foram doadas mascaras à Fundação Hospitalar Doutor Moisés Magalhães Freire e ao Corpo de Bombeiros. 

Ao mesmo tempo em que ajuda como pode, a direção da empresa vem tomando as providências necessárias para evitar a exposição desnecessária das pessoas ao Coronavírus e, ao mesmo tempo, preservar as condições operacionais da empresa. Os novos e atuais clientes continuam sendo atendidos normalmente por representantes e pela área comercial, que atuam no regime de “home office” para atender as demandas do mercado. “Com rigor na implementação das medidas de prevenção e combate ao vírus, serenidade nas decisões empresariais e cooperação mútua entre todos os entes da nossa sociedade, vamos superar este momento”, explica o diretor-presidente, Marco Antônio Branquinho. 

 

Doação em Pirapora