Casa de Criadores traz diferentes propostas para o Verão 2015
10/06/2014
A 35ª edição da Casa de Criadores, que aconteceu entre os dias 04 e 06 de junho, na capital paulista, contou com desfiles de 23 marcas que apresentaram as novidades para o Verão 2015. Veja o resumo das apresentações:
1º Dia
Projeto Lab
Gustavo Carvalho
Amílcar de Castro dá o tom do Verão 2015 do estilista. A série de esculturas criadas pelo artista mineiro a partir da década de 60 foi traduzida em zíperes que desconstroem as peças e nas pregas das roupas em alfaiataria. A cartela de cores vem em ouro velho, pérola, vermelho e o azul.
Gralias
Para o Verão 2015, a marca criou seu próprio tema de inspiração: um lugar fictício chamado Ilha de Escanxiga, que mistura referências e peculiaridades do bairro Bixiga (São Paulo). Chiffon, neoprene texturizado, tela e malhas ganham mais movimento com modelagens arredondadas, amplas na parte de cima, rodadas e em alguns momentos afuniladas na barra.
Igor Dadona
A coleção de Verão fala sobre amor. Nas criações, desmembra partes de peças de roupa e as encaixa em outros lugares, como mangas que abraçam a cintura ou paletós que se convertem em bermudas. Tricoline, sarja carbolumen, sarja resinada com toque acetinado e resina metalizada são os principais tecidos.
Gefferson Vila Nova
As aves fazem parte da inspiração do estilista, que traz algodão e poliamida e muito colorido para as peças apresentadas.
Casa de Criadores
Karin Feller
O mercado municipal de São Paulo é o ponto de partida da coleção. A estamparia com motivos de animais estão presentes. O crochê e o jeans também aparecem.
Luiz Leite
Estampas de animais, camuflagens e folhas aparecem em muitas peças, como bermudas e camisas de manga longa. As cores predominantes são o marrom e o verde.
Rober Dognani
Looks em gaze de algodão com látex bi-centrifugado e pré-vulcanizado sem costura, linha, zíper ou qualquer aviamento. Tons em azul, amarelo, vermelho e preto e branco, rosa, verde, lilás e cinza.
Jadson Raniere
Minimalismo com detalhes em aviamentos e golas em peças prateadas, pretas, azuis, laranjas e douradas. As proporções das modelagens são amplas e com muitos recortes.
Lucas Barros - Apt 401
Estampas de conchas, coqueiros e corais fazem parte da linha, que conta com feltro e couro. Os matizes são variados e vêm em preto, branco, azul, amarelo queimado, roxo e verde-água.
2 º Dia
Projeto Lab
Rafael Caetano
Sarja resinada, espuma transparente, recouro, plásticos, cambraia, mousseline de seda e organza de seda vêm em tons de branco, gelo e off. Formas retas, porém pontuadas por leves arredondamentos estão presentes.
Kauê Bueno
O Denim aparece em vestidos, calças, shorts e macacões. O shape conta com volumes inesperados em saias, calças e coletes que podem ir da passarela para as ruas.
TILDA
O estilo hippie americano em oposição à guerra do Vietnã e os tropicalistas brasileiros dos anos 1970 se unem a peças e tecidos militares.
Nosotros
Coleção inspirada nas vanguardas artísticas de Cuba. Para isso, a marca investiu em calças amplas, babados e peças fluídas.
Casa de Criadores
Walério Araújo
Uma festa de debutante com vestidos e saias de tule bufantes que se misturaram com alfaiataria moderna. As cores são variadas: preto, azul, verde-água, rosê, dourado, prateado e vermelho.
Elian Gallardo
Marca de underwear, mais conhecida como EG Underwear, trouxe à passarela cuecas em diversas cores e com bordados de pedras preciosas.
Felipe Fanaia
Motivos esportivos são inspirações para o estilista que traz peças em azul, branco e prata. Nylon, couro, cetim douchese, organza de seda suíça bordada com fios metálicos e lurex são os tecidos utilizados.
Arnaldo Ventura
O estilista aposta no militarismo e na alfaiataria. Saias, bermudas, casacos, macaquinhos, jaquetas e blusas vêm com apelo utilitário e um toque de safári.
Juss
Com inspiração no Peru, a coleção vem com streetwear traduzido em calças justas e bermudas largas, bustiês e saias lápis. Bronze, azul, verde e cinza são os tons escolhidos.
Weider Silveiro
A obra “Human machine” de Takahito Irie é o ponto de partida do estilista. Essa referência é transposta para a modelagem (shapes soltos) e para a cartela de cores (laranja, azul, preto e off). A estamparia vem em P&B, laranja com fundo branco e azul com fundo laranja.
3º Dia
Ale Brito
Tafetá, organza e tule estruturam as roupas de Ale Brito, que traz ainda referências do esportes com modelagens amplas. A cartela de cores oscila entre o preto e o off-white.
Trendt
A malharia é o foco da coleção com matizes em cinza e preto, intercalados por pontos nude e laranja. A modelagem é fluída e estruturada.
Danilo Costa
A água é o ponto focal e para traduzir isso, o estilista aposta em azul e verde com estamparia de peixes e hibiscos. Os tecidos são algodão, poliéster e seda.
Fernando Cozendey
Malha, jeans e sintético resumem a coleção do estilista que apresentou peças em azul e branco. O estilo rococó se funde com o funk nas inspirações do designer.
Crédito de imagem: Marcelo Soubhia/ FOTOSITE