,

29 anos de Audaces: do sonho à vanguarda na indústria 4.0

19/02/2021

A Audaces, empresa de soluções tecnológicas para a moda, completa 29 anos em 2021. São quase três décadas realizando sonhos, já que o empreendimento iniciou com desejo de dois jovens amigos engenheiros da UFSC, Claudio Grando e Ricardo Luiz Delfino Cunha, que começaram a desenvolver uma pequena companhia de automação e informática.

Ricardo Luiz Delfino Cunha e Cláudio Grando, fundadores da Audaces

Desde seu nascimento, o objetivo da Audaces é ser referência mundial em tecnologia inovadora, oferecendo serviços confiáveis, geradores de valor ao mercado da moda. Para que isso acontecesse, houve o empenho e investimentos.

O esforço rendeu: tornou-se a primeira empresa em toda a América Latina a lançar um sistema de automação de desenvolvimento da modelagem e de encaixe. Pioneira também no plotter industrial para confecção e vanguarda no desenvolvimento de um sistema de digitalização de moldes no mundo.

Da mesma forma, o Audaces 4D é uma multisolução de referência mundial, na qual é possível criar modelos diretamente sobre um manequim tridimensional. A ferramenta possibilita criar e visualizar croquis de uma coleção sem precisar de moldes. Com isso, o estilista pode soltar sua imaginação, ganhando objetividade e agilidade no tempo de sua criação.

“O futuro pertence a quem inova a cada dia, quem se aventura por novos negócios. É nisso que a Audaces acredita, esta é a razão da sua existência”, afirma Claudio Grando, presidente da Audaces.

Audaces 4D. Tecnologia de ponta para a criação com manequim tridimensional

*Crédito de imagens: divulgação/Audaces