,

Verão 2017 traz tons vibrantes para moda praia, revela estudo do Sebrae

04/10/2016

O Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae acaba de divulgar boletim voltado ao mercado de confecção de moda praia. O documento traz as principais tendências da Moda Primavera Verão 2017 que foram reveladas em eventos da moda internacional e nacional.

Segundo o material, nos mais recentes desfiles realizados em Nova Iorque e Londres, a tendência para a próxima temporada é de cores bem neutras, como o branco e o areia, em contraste com outras tonalidades mais vibrantes. O nude e os tons pastéis surgem em roupas e acessórios, em harmonia o rosa buquê, que será a principal da estação, e outras cores quentes (amarelo, laranja e vermelho).

Nas peças, o romantismo estará em alta, com o retorno da moda navy, estampas florais, tons pastéis e tecidos leves. Mas desta vez o estilo marinheiro vem "camuflado" em camisetas, cintos e saias com cós alto. O xadrez continua em alta no verão, uma aposta certeira é combinar uma camisa de botões a uma blusa branca e short boyfriend. Roupas esvoaçantes, sensuais e estilo sportwear, que dão um ar mais casual e descolado na roupa também são forte tendência. Uma marca da próxima estação será o maximalismo: cores quentes, itens grandes e mistura de estampas. 

Contraste de cores é destaque para as coleções de moda praia Verão 2017 - crédito da foto: Divulgação

A consultoria WGSN reuniu 10 das principais peças que se destacaram em desfiles internacionais e que são as apostas para o Verão 2017. Entre elas estão as slip dress, camisolas dos anos 1990 que voltam com toque acetinado e sensual, vista nas criações de Calvin Klein, Givenchy e Burberry.  Os tops também se destacaram nas coleções: MSGM e Proenza Schouler apostaram nos tops com babados em versões delicadas, enquanto Casasola e Ohne Titel preferiram o Top Bardot, com recortes estratégicos nos ombros e decotes retos. As calças pantalonas (com muito volume e tecidos leves também serão itens em alta para os meses mais quentes do ano.