Texneo chega ao mercado fitness e projeta crescimento

05/09/2017

Embora a Texneo ainda seja uma recém-nascida, a marca especializada em tecidos tecnológicos direcionados aos segmentos sportswear, beachwear e underwear almeja a rápida ascensão. Fundada neste ano em Santa Catarina, a produtora trabalha para criar uma estabilidade inicial, apesar de já ter realizado negócios na Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai. Tem como objetivo ampliar cada vez mais sua rede de clientes e, para o ano seguinte, a expansão será concentrada no varejo norte-americano e europeu.

A companhia possui um laboratório próprio e é destaque quando o tema é tecnologia. Em seu catálogo, a marca apresenta tecidos compostos, em sua maioria, por poliamida, poliéster, algodão, viscose e elastano. Entre os lançamentos, chamam atenção o tecido com proteção UV50+ - que inibe 98% dos danos provenientes de raios solares à pele -, os tecidos antimicrobianos – que bloqueiam a proliferação de micro-organismos responsáveis por odores -, além das linhas Air, Dry e Highclo. A produtora catarinense, também neste ano, apresentará mais novidades em materiais reflexivos, repelentes e biodegradáveis.

A escolha pelo foco no mercado fitness é baseada na grande expectativa de crescimento do nicho no Brasil. Segundo o Sebrae, enquanto a alta de empreendimentos no setor foi de 0,7% nos Estados Unidos entre 2009 a 2012, o número chegou a 29% no mercado nacional no mesmo período.

A Texneo atende companhias renomadas como Mizzuno, Declatlon, Hope, Colcci Fitness, Live! e Dal Costa. 

 

*Fotos: Divulgação/Texneo





Área do Associado
Esqueci minha senha