SCMC promove iniciativa de solução para estudantes

22/11/2017

Nesta semana, entre os dias 21 e 25 de novembro, o Santa Catarina Moda e Cultura promove o “SCMC Inova Lab”, iniciativa da plataforma que conta com o apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Ao todo, 30 alunos foram selecionados para participarem do evento de inovação, moda e design. Ao longo do período, os candidatos ficarão alojados no Espaço Maker do Sesi, em Blumenau (SC), focados em apresentar soluções de desafios das empresas associadas ao SCMC.

Abertura do evento ocorreu no dia 21. (Foto: Divulgação/Daniel Zimmermann / SCMC)

Durante a criação, os estudantes terão acesso a máquinas, impressoras 3D, computadores, entre outros equipamentos. Os desafios vão desde ações nos pontos de venda até o desenvolvimento de marcas. Antes com 90 candidatos, o grupo agora três vezes mais reduzido, se dedica para a apresentação.

A presidente do SCMC, Amélia Malheiros, falou sobre o evento na abertura do mesmo, realizada no dia 21. “As empresas que integram a plataforma têm isso como base e estão fortalecendo a sua relação com a inovação através do SCMC”, apontou.

Amélia Malheiros, presidente do SCMC, em seu discurso na abertura do evento. (Foto: Divulgação/Daniel Zimmermann / SCMC)

A programação segue com palestras gratuitas nesta quarta-feira (22), com a plataforma “BOX 1824” a respeito do futuro e das pessoas. Na quinta-feira (23), acontece o SCMC Start It Up, que promoverá o intercâmbio entre startups e indústrias integrantes do movimento. Já na sexta-feira (24), ocorre a apresentação de um estudo inédito da Editoria Abril com base na geração X.  As inscrições para a palestra do último dia seguem disponíveis e podem ser feitas pelo e-mail scmc@scmc.com.br.





Área do Associado
Esqueci minha senha