,

Medalha do Mérito: empresas são homenageadas pela Abit

07/12/2018

A Abit realizou, no dia 6 de dezembro, mais uma solenidade de entrega da Medalha do Mérito que a entidade entrega para empresas e personalidades do setor têxtil e de confecção. Desta vez, as empresas foram homenageadas nas categorias “destaque empresarial”, “destaque em inovação” e “destaque em tecnologia”. Além disso, também houve as categorias “destaque institucional” e “destaque parlamentar”. Criada em 21 de janeiro de 2010, a medalha busca reconhecer o trabalho e a dedicação de empresários do setor têxtil e de confecção. A cerimônia contou, ainda, com homenagem do Sinditêxtil-SP aos empresários Vinício Pensa e Paulo Vieira.

Abit realiza cerimônia de entrega da Medalha do Mérito 

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) foi o primeiro homenageado, na categoria “Destaque Parlamentar”. Por conta de outros compromissos, Macris não pode comparecer e enviou um vídeo de agradecimento.

 

Na categoria “Destaque em Inovação”, a homenagem foi para a Dini Têxtil. O presidente da empresa, Claudio Dini, recebeu a honraria. “A inovação é a palavra-chave  nesse momento”, reforçou o empresário que produz desde o fio de poliéster até o produto confeccionado.

Fernando Pimentel (pres. Abit), Claudio Dini, e Luiz Arthur Pacheco (pres. Sinditêxtil-SP)

Na sequência, a Sol Sports recebeu a medalha na categoria “Destaque em Tecnologia”. “A tecnologia existe para nos servir”, afirmou o fundador da empresa, Ary Carlos Pradi. “É uma honra receber esse prêmio. Reforça a sensação de pertencimento”, acrescentou.

Fernando Pimentel (pres. Abit), Ary Carlos Pradi, e Ronald Masijah (Sindivestuário)

Já na categoria “Destaque Empresarial”, a premiação foi destinada à Cia. Hering. “É um momento de muita alegria para nós. Agradecemos à Abit por estar conosco nessa jornada”, declarou Rafael Bossolani, diretor de Finanças e Relações com Investidores.

Fernando Pimentel (pres.Abit), Rafael Bossolani, e Rafael Cervone (pres. Emérito da Abit)

O Senai Nacional foi homenageado na categoria “Destaque Institucional”. Rafael Lucchesi, diretor-geral do Senai, recebeu a medalha. “A agenda do Brasil é de desafios. O Senai estará sempre renovando seus esforços para atuar nessa agenda”, disse.

Fernando Pimentel (pres. Abit), Rafael Lucchesi, e Aguinaldo Diniz Filho (pres. Emérito da Abit)

Ao final da cerimônia, o presidente da Abit, Fernando Pimentel, comentou sobre o cenário político-econômico do Brasil e os reflexos para o setor têxtil e de confecção. “Tenho um otimismo responsável e acredito que 2019 será um ano melhor para todos nós”, declarou. Confira o discurso na íntegra.

Pimentel discursa após entrega de medalhas

Antes da solenidade de entrega da Medalha do Mérito, foi realizada a última reunião do ano do Conselho de Administração da Abit. O encontro aconteceu conjuntamente com a Diretoria do Sinditêxtil-SP.

Reunião conjunta do Conselho de Administração da Abit e de Diretoria do Sinditêxtil -SP

A cerimônia foi seguida do coquetel de confraternização do setor que marca o encerramento das atividades do ano. 

Empresários e profissionais do setor se encontram no coquetel de confraternização

*Crédito das fotos: Ricardo Keuchgerian