,

Maringá recebe Circuito Abit – Texbrasil

13/10/2016

Responsável por empregar cerca de 56 mil trabalhadores, confeccionar cerca de oito milhões de peças por mês e faturar anualmente R$ 2 bilhões, os empresários do setor têxtil e de confecção de Maringá foi sede do “Circuito Abit/Texbrasil Competitividade e Internacionalização”, que aconteceu no dia 10 de outubro,  na sede do Sindvest Maringá.

Para o diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel, a iniciativa possibilita que as mais de 1.600 empresas de confecção do Polo visualizem estratégias de expansão e internacionalização de suas marcas. “Devemos aproveitar que temos todos os elos da cadeia produtiva em nosso país e uma das melhores opções para manter a competitividade é a exportação de produtos brasileiros”, afirma Pimentel.

Fernando Pimentel fala do panorama do setor aos empresários da região

Já de acordo com o presidente do Sindivest Maringá, Carlos Ferraz, “o Circuito Abit é uma excelente oportunidade para os empresários da região atualizarem-se com as informações do setor no Brasil. Também é importante para conhecerem melhor as ações e esforços da Abit em favor de nossa indústria.”

O evento é realizado pela Abit em parceria com a Apex-Brasil por meio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e da Moda Brasileira).