,

Inspiramais encerra 14ª edição com saldo positivo

05/07/2016

Cinco mil visitantes estiveram na 14ª edição do Inspiramais – Salão de Design e Inovação – que aconteceu nos dias 27 e 28 de junho, em São Paulo. O público – profissionais de toda a cadeia ligada à produção de moda brasileira, como calçadista, de acessórios, couros, têxtil, joalheria, móveis, artefatos, entre outros – pôde conhecer os mais de 600 lançamentos de matérias primas que irão compor os produtos das vitrines de Inverno 2017 e Verão 2018.  O evento contou com o apoio da Abit.

Mentor criativo e intelectual do Salão, o estilista e coordenador do Núcleo de Moda da Assintecal, Walter Rodrigues foi o responsável por apresentar todo o estudo “Inverno 2017” aplicado em diferentes projetos: Fórum de Inspirações, Mix by Brasil, Saberes Manuais e Eco Design – este último, desenvolvido também pela estilista Isabela Capeto

“Estabelecemos um diálogo com as empresas para que elas entendam a ideia de um projeto com início, meio e fim, para que compreendam que a inovação é essencial a cada nova coleção e que essa inovação não é apenas uma vitrine e, sim, a prova da evolução do pensamento, do conhecimento de mercado da empresa e da tecnologia”, declara Milton Killing, presidente da Assintecal. José Fernando Bello, presidente executivo do CICB, destaca que a cada edição o Inspiramais reforça seu caráter de compartilhamento de informações e ideias para o setor. "O evento é uma importante plataforma de negócios aliada à preparação das empresas para seu crescimento e aprimoramento de produtos para diferentes mercados", avalia o gestor. 

A próxima edição acontecerá dias 16 e 17 de janeiro de 2017, no Centro de Eventos Pró-Magno, em São Paulo, antecipando Verão e Inverno 2018 para toda a Cadeia Produtiva de Moda.