,

“Este evento mostra a relevância do País no cenário mundial da indústria têxtil e de confecção”, destaca Fernando Pimentel

28/07/2017

Fernando Pimentel, presidente da Abit, comenta a importância do Brasil sediar, pela primeira vez, a IAF (International Apparel Federation) Convention , que acontecerá entre 16 e 18 de outubro, no Hotel Grand Hayatt, no Rio de Janeiro (RJ). Na entrevista, o líder ressalta pontos da programação do evento e o que os participantes podem esperar. Veja também o vídeo em que o executivo aborda mais detalhes sobre a convenção.

Fernando Pimentel, presidente da Abit, aposta na qualidade dos speakers do evento, que conta com especialistas nacionais e internacionais 

 Qual é a importância do Brasil sediar a convenção da IAF pela primeira vez?

Realizar este evento mostra a relevância do nosso País no cenário mundial da indústria têxtil e de confecção.  A IAF tem associados de mais de 50 nações e todos os anos esses encontros são realizados em países que têm um significado importante, seja na parte de criação, ou na produção. Ano passado foi promovido na Índia, segundo maior produtor do mundo e, esse ano será no Brasil, quinto maior produtor de têxteis na esfera global. Trata-se de um instante em que receberemos convidados do exterior e do Brasil para debater temas da mais alta relevância para o futuro desta indústria, que é uma das que mais gera empregos no planeta. A estimativa é de que esse setor empregue de 70 a 100 milhões de pessoas diretamente na qualidade de produção. Isto em empregos formais, porque também existe uma série de atividades que não são capturadas nas estatísticas. Então, é um reconhecimento de nosso País como ator essencial e com capacidade de realização de um evento deste porte e bastante importante para nosso setor.

 O que os participantes podem esperar do evento?

O tema é um grande definidor do que os participantes vão encontrar no evento. “Compliance and technology: fatores-chave para o desenvolvimento da indústria”, são assuntos que estão sendo tratados por nós e pelo mundo inteiro. Cada vez mais os consumidores querem saber o que estão comprando. Ao mesmo tempo, em que estão acontecendo revoluções tecnológicas, como da economia digital, manufatura avançada, novos canais de distribuição, realidade virtual. Tudo isso será abordado no nosso encontro. Vamos tratar de assuntos que estão não só no presente, mas que estão moldando nosso futuro e, é bom que a gente sempre trate de cria-lo, porque se nós não criarmos nosso futuro, alguém criará por nós. Estes podem convidar a gente para embarcar numa viagem, que às vezes, não será a melhor viagem para nós.

 

 O que pode ser destacado nesses seis painéis que serão apresentados?

A qualidade dos speakers é excepcional e nós estamos mesclando palestrantes nacionais e internacionais de diversos tipos de organização, seja de produção, varejo, comunicação e compliance, entre outros. Acho que tem uma diversidade nos painéis que compõem bem esse mosaico que é nossa indústria. Essa diversidade, sem dúvida nenhuma, vai contribuir muito para as discussões. Nós também queremos fazer enquetes “just in time”, durante o evento para que a gente possa sair, ao final dele, com algumas referências daquilo que os esperados 400 participantes entenderam como mais relevante nesta agenda do desenvolvimento da indústria têxtil e de confecção.

 O que é diferencial neste evento no Brasil em relação aos anos anteriores?

Primeiro a qualidade da nossa organização, que é excepcional. Nós também temos um local de realização que é impar, o Grand Hyatt. O hotel se encontra em um local paradisíaco, com uma área de reserva e toda a infraestrutura extremamente bem montada. Isto tudo juntamente com o conteúdo e a qualidade do lifestyle carioca, que é uma referência importante, faz parte do investimento e diferencial. Nós estamos mostrando nossa crença no Rio de Janeiro, realizando o evento nesta cidade. 

 

Anote:

33º IAF World Fashion Convention

Data: 16 a 18 de outubro de 2017

Local: Grand Hyatt - Av. Lucio Costa 9600 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições e informações: http://www.iafconventionbrazil.com.br/cont/inscricoes