,

Capricórnio Têxtil deve ampliar planta fabril em São Carlos

21/02/2017

A fabricante de índigos e brins Capricórnio Têxtil está trabalhando para ampliar uma de suas unidades fabris. A empresa adquiriu um terreno de 15.000 m², ao lado de sua planta em São Carlos (SP), onde implantará uma repartição especializada em acabamento dos tecidos produzidos, que demandará um aporte financeiro estimado em R$20 milhões.

De acordo com a companhia, as obras estão praticamente concluídas. No momento, faltam apenas as instalações de utilidades. Como a função desta nova divisão já está determinada para acabamentos, a mesma não representará aumento de produção.

“Com isso, queremos atender a demanda que temos recebido. Poderemos trabalhar em acabamentos mais sofisticados e novas tecnologias”, destaca Maria José Orione, diretora de Planejamento Estratégico e Marketing da indústria.  

Além dos investimentos na nova divisão, a Capricórnio também fará a compra de teares de pinça - tecnologia complementar à anteriormente utilizada – para a já usual planta de São Carlos. O intuito é ampliar a versatilidade e atender à demanda de mercado por uma gama de produtos mais elaborados.