,

Abit colabora para a construção do Mapa Estratégico da Indústria da CNI

15/03/2018

Os principais desafios a serem superados pelo Brasil nos próximos cinco anos para a construção de uma indústria competitiva, inovadora, global e sustentável são apresentados no Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022 – lançado recentemente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A ação contou com a colaboração da Abit e de outras entidades.

O documento é uma agenda para que o País desenvolva novas competências e realize mudanças estruturais, considerando as transformações na economia mundial e nacional ocorridas nos últimos cinco anos. A publicação será entregue aos candidatos à presidência da República.

“A iniciativa, que conta com a participação da Abit e outras instituições, é muito relevante. Caracteriza-se como um instrumento muito bem desenvolvido e construído, apresentando as propostas deste setor relevante para o desenvolvimento do País a respeito de vários temas e segmentos que compõem a economia nacional. Perpassa Infraestrutura, aspectos jurídicos, burocracia, educação, saúde, dando, assim, para aqueles que pretendem se candidatar a cargos eletivos, um panorama daquilo que são as preocupações do setor industrial. Mas mais que preocupações, são apresentações de propostas”, afirma Fernando Pimentel, presidente da Abit.

Diante do atual cenário político econômico, e considerando as novas tendências mundiais e nacionais, a edição 2018-2022 do Mapa Estratégico da Indústria elegeu 11 fatores-chaves para o Brasil ganhar competitividade de forma sustentável: segurança jurídica; ambiente macroeconômico; eficiência do estado; governança e desburocratização; educação; financiamento; recursos naturais e meio ambiente; tributação; relações do trabalho; infraestrutura; política industrial, de inovação e de comércio exterior; produtividade e inovação na empresa. 

Acesse o site especial do Mapa para conhecer as propostas do setor industrial e conferir a série de reportagens que a CNI publica até 22 de maio.

 

Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022 traz propostas de crescimento para o Brasil