IntegrAbit: Como será o comportamento das pessoas até 2022
04/11/2020
Abrindo o IntegrAbit, que acontece online entre os dias 4 e 5 de outubro, Luiz Arruda, Head da WGSN Mindset América Latina, trouxe uma palestra repleta de informações e reflexões sobre o direcionamento do Consumidor do Futuro 2022. Trata-se de uma expectativa do comportamento de compra das pessoas em até dois anos.
“Nosso trabalho é composto por meio da recorrência de padrões. Quanto mais se repete um padrão, mais fácil fica a previsibilidade do que será uma tendência de futuro. Essa é a nossa matéria-prima”, destacou o consultor.
Com tantas mudanças na sociedade, os clientes terão alguns sentimentos relevantes que as empresas devem levar em consideração na estratégia de negócios, são eles:
O Contágio emocional é o conceito-chave aqui.
- Sociedade Dessincronizada
Experimentamos o mundo cada vez mais individual. Menos gregária ou coletiva. A sociedade está em um lugar que a sintonia é feita singularmente.
Marcas que capacitem ao sentido de conhecer todos os sentimentos para não gerar frustrações. Estar no lugar de aprendizado e reflexão são fundamentais.
A sociedade precisa de mais ação. A crença por si só não levará a muitos lugares. O otimismo sai de uma crença e vira uma prática introjetada na cabeça dos consumidores.
Luiz ainda apresentou o perfil de três tipos de clientes que irão impactar as indústrias, são eles:
Pensam na relação com o tempo e soluções para serem produtivos. Estratégias como processos e soluções mais práticas para a vida.
Grupo que repensa como enxerga o trabalho, como executam suas atividades e o seu impacto na sociedade. A localidade é uma palavra-chave juntamente com a Economia Circular.
“Não precisa estar com raiva para ser ouvido. Basta criar esforços para construir o futuro”, destaca Luiz. São pessoas que têm consciência que suas existências podem estar ameaçadas.
Saiba mais no site do evento.