,

Abit realiza conferência 100% digital

04/11/2020

Com o tema “Moda e consumo: onde estamos, para onde vamos”, a Abit apresenta a conferência IntegrAbit, totalmente digital, reunindo players da indústria têxtil e de confecção e formadores de opinião do Brasil e também de outros países e que trazem um panorama do comportamento de consumo global. O encontro com dois dias de duração teve início em 4 de novembro. No ano que vem o tema recebe novos recortes durante a quinta edição do Congresso Internacional Abit, que teve sua edição de 2020 adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na abertura do evento que pretende promover, digitalmente, a interação e networking entre participantes, painelistas e patrocinadores, o presidente da Associação, Fernando Valente Pimentel, comentou sobre o desafio de realizar o evento on-line. “É com muito orgulho que apresentamos o IntegrAbit. A nossa ideia é propor para o público uma nova maneira para trocar conhecimento. Buscamos reproduzir o calor humano que há em cada um de nós que participa do encontro”, disse. Confira o discurso na íntegra.

A cerimônia contou com a participação de Gustavo Ene, secretário de Desenvolvimento, da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do ministério da Economia, que ressaltou os esforços do setor têxtil e de confecção para que não faltasse EPIs na pandemia do novo coronavírus. “O setor também está sempre preocupado com sustentabilidade e geração de empregos”.

“Destaco o importante papel desse setor no desenvolvimento do Brasil”, salientou o deputado federal Marcos Pereira (REPUBLICANOS – SP), presidente da Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção e que também integrou o evento. "Continuem contando com a minha ação em Brasília", acrescentou.

Carlos Melles, presidente do Sebrae, destacou a importância da conferência para as micro e pequenas empresas. “Esse seminário de muita valia e com o nosso apoio dá indícios do fortalecimento da retomada dos negócios. Acreditamos que mais de 80% das micro e pequenas empresas já voltaram às atividades”, disse.

Sergio Ricardo Segovia Barbosa, presidente da Apex-Brasil, também prestigiou o IntegrAbit. Ele ressaltou a parceria da Abit com a Agência. “Temos uma relação sólida por meio do Programa Texbrasil que acaba de completar 20 anos e tem colhido excelentes resultados. É um projeto que está sempre se aprimorando”, pontuou.

Para Igor Calvet, presidente da ABDI, “a Abit inicia agora nova forma de interação”. Segundo ele, o setor têxtil e de confecção tem se destacado no que se refere a novas tecnologias em prol do consumidor cada vez mais exigente.

O diretor Geral do Senai-Cetiqt, Sergio Motta, também parabenizou a Abit pela iniciativa. “É um prazer enorme ser parceiro estratégico da Abit e participar desse momento em que se reúne pessoas de peso do setor, trazendo debates com extrema relevância.”.

“A escolha do tema foi realmente muito oportuna, pois estamos em um momento de transformação de hábitos que impacta diretamente no comportamento e no consumo”, complementou o presidente da Abit, Fernando Pimentel.

Confira a relação completa de parceiros e patrocinadores do evento.