,

Empresas do setor encontram na multicanalidade novos rumos em tempos de pandemia

05/11/2020

Fábio Coelho, presidente no Google Brasil e VP no Google inc., encerrou o IntegrAbit tratando da questão do “Digital como aliado dos varejistas de moda durante a pandemia”. Em sua apresentação, o executivo trouxe dados da plataforma que demonstram o comportamento de buscas e compras desde o período inicial da Covid-19 no Brasil. “Os brasileiros recorreram à Internet para ter decisões de consumo neste momento”, destaca.

Entre os pontos demonstrados, um dos insights mais latentes é de que as empresas encontraram novos canais para continuar a vender.

“O digital veio pra ficar. Os brasileiros tinham muito medo de comprar online. Hoje, as pessoas perderam esse receio de consumir por meio da Internet. O avanço dos canais digitais vai levar a uma multicanalidade que pode demorar menos do que se esperava”, reforça Fábio.

As companhias do País não estão mais olhando somente a produção, mas acompanhando a evolução de sociedade, em temas como, sustentabilidade e gênero. As marcas têm se conectado com o social. De acordo com o palestrante:“ 25% das pessoas acreditam que a moda está vinculada ao bem-estar. Tanto é que a busca por moda consciente aumentou 404%. A loja física tem que ser um centro de experiência. As pessoas vão pensar duas vezes antes de voltar aos hábitos anteriores”, concluiu.