,

Vicunha leva tendências e inovações à SPFW N55

06/06/2023

A Vicunha, multinacional brasileira referência em soluções jeanswear, levou tendências, inovação e sustentabilidade às passarelas da São Paulo Fashion Week N55. Por meio de colaborações, a empresa reforçou a sua relevância no cenário nacional como uma parceira de destaque na indústria da moda e como marca apoiadora de estilistas revelação e consolidados. 

“A Vicunha preza pelo fomento da moda nacional e, para isso, investe em parcerias sólidas, na colaboração contínua e na conexão real entre a indústria e estilistas. Acreditamos que essa união é essencial para apresentar coleções que apresentam inovação, sustentabilidade e diversidade às passarelas”, comenta Chico Gonzalez, coordenador de moda da Vicunha.

Saiba mais sobre as parcerias da Vicunha e veja como o denim performou nas passarelas do SPF:

Isa Isaac Silva - Banho de Axé

Batizada de "Banho de Axé", Isa trouxe à passarela uma celebração da diversidade e um manifesto sobre a moda ir além das roupas. Com convidados especiais como Fred Nicácio, Tina, Gabriel Santana e Jojo Todynho desfilando suas criações, a coleção emitiu uma mensagem poderosa sobre a moda ter o poder de ocupar todos os espaços e amplificar questões importantes.

O tecido utilizado na coleção foi o Hemp, denim feito a partir do cânhamo que integra a linha de produtos V.Eco da Vicunha, conhecida por apresentar tecnologias inovadoras e com grande valor sustentável agregado.

Gefferson Vila Nova - Abstrato 

Gefferson Vila Nova Label, estreante nas passarelas do SPFW, desfilou a coleção Abstrato, com todos os looks feitos com tecidos da Vicunha. Inspirada no modernismo brasileiro, com ganchos ao paisagismo de Burle Marx e a arquitetura do Niemeyer, o shape da coleção traz o olhar do designer sobre o futuro, com a  identidade da sua marca em roupas que tem o mix entre a alfaiataria clássica e o street style global. A cartela de cores vai do marinho, branco e crú às estampas inspiradas no tema da coleção, e utiliza tecidos de upcycling, malhas  piquet, algodão modal e algodão 100%.

Crédito: Agência Fotosite

Um dos tecidos utilizados na coleção foi o MontJuic, que possui o selo Less Water e promove a economia de até 95% de água nos processos de acabamento e de até 90% no consumo de químicos. O estilista também utilizou na coleção os tecidos Vicunha Rotterdam e Moore.

"A Vicunha é uma grande parceria e uma verdadeira protagonista, com tecidos que agregam sofisticação e valor às peças. Acredito firmemente na importância de incentivar o produto nacional e trabalhar com uma marca tão renomada como a Vicunha é um privilégio", comenta Gefferson.

LED - Exodos

A nova coleção da LED, intitulada "EXODOS", representa a visão de Célio Dias, fundador e diretor criativo, refletindo sua jornada e marcando o início das celebrações dos 10 anos da marca. A seleção de tecidos, incluindo sarjas, jeans e tecidos tecnológicos, impressiona na nova coleção. Joias, bordados e crochês adicionam um toque de sofisticação aos looks, realçando também a linha de acessórios da LED.

Em colaboração com a Vicunha, o estilista utilizou os tecidos Lumen e Rotterdam que promovem uma base macia e confortável. 

Fauve - Shapes of Fauve

A Fauve é uma marca High Fashion que explora formas, texturas e o encontro do vintage com o contemporâneo. Hoje, trabalha com duas linhas: Linha RTW Ready To Wear (Pronto para usar) que são peças mais usáveis no dia a dia do consumidor e a Linha Atelier, que são peças mais conceituais e feitas à mão para desfiles, editoriais e encomendadas para eventos específicos.

Em parceria com a Vicunha, a Fauve utilizou o tecido Maragogi, uma sarja feita a partir do cânhamo que está entre as fibras mais versáteis e sustentáveis do mundo.

AZ Maria’s 

Cintia Felix, estilista e fundadora da AZ Maria’s, é conhecida por trabalhar com resíduos têxteis que são transformados em roupas. Nesta coleção, a estilista apresentou uma diversidade de tons de azul, babados, metalizados e paetês que remetem às escamas.

Crédito: Agência Fotosite

TA Studios

A estilista Gih Caldas também apresentou suas criações com a TA Studios, marca conhecida pela consciência ecológica e inovações. A coleção “Empinando pipas e sonhos” foi confeccionada com diversos materiais sustentáveis, como algodão orgânico e fibras de bananeira. 


TAGS:
vicunha, spfw