,

Vicunha inaugura o V.Laundry, centro de inovação inédito na América Latina

16/05/2023

 

Da esq.: Marcos De Marchi, CEO da Vicunha, Elmano de Freitas (PT), governador do Estado do Ceará, Ricardo Steinbruch, Presidente do Conselho de Administração da Vicunha e atual Presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, e Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec

A Vicunha, multinacional brasileira referência no setor têxtil, inaugura o V.Laundry, um centro de inovação inédito na América Latina. O evento de abertura contou com a presença de representantes da indústria, investidores e líderes políticos, incluindo o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT), no dia 11 de maio, em Maracanaú/CE.

Durante a cerimônia de inauguração, os participantes discutiram os avanços da sustentabilidade no setor têxtil, além do fomento a novos negócios e a geração de oportunidades de empregos dentro da cadeia no Nordeste do país.

“Estamos muito felizes em apresentar o V.Laundry, um centro de inovação de ponta que será um impulsionador do desenvolvimento sustentável da região, gerando novos empregos, estimulando negócios e transformando o estado do Ceará e o Brasil em um polo mundial do setor têxtil", afirma Marcos De Marchi, CEO da Vicunha.

V.Laundry - Localizado em Maracanaú (CE), o V.Laundry é o primeiro centro de inovação da América Latina dedicado à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e soluções para a cadeia têxtil. Com equipamentos de última geração e uma equipe de especialistas, o objetivo da empresa é liderar a transformação do setor no país.

Com uma área de 2.300 m2, o hub de inovação contou com investimento de R$ 15 milhões e está equipado com softwares de prototipagem e vitrine que possibilitam desenvolver produtos e tornar os processos têxteis e de lavanderia cada vez mais inovadores e sustentáveis. O espaço receberá os principais públicos de contato da companhia como clientes, estudantes, estilistas e profissionais do setor, proporcionando networking, experiências criativas e parcerias de valor nacionais e internacionais. 

"O V.Laundry é mais um passo da Vicunha em direção ao desenvolvimento e transformação da indústria têxtil e de moda. Este investimento comprova a liderança da Vicunha e reforça o comprometimento da empresa com o crescimento do país e da região.", finaliza De Marchi, CEO da Vicunha.