,

Texneo lança primeiro reality show para confecções brasileiras

02/08/2022

Criado e desenvolvido pela Texneo, uma das principais indústrias têxteis no Brasil, chega ao país o SOS Confecção, primeiro reality show do segmento. O programa tem como objetivo mostrar a realidade de empresas de confecção brasileiras e suas dificuldades em determinadas frentes, sejam elas relacionadas ao lucro, planejamento, administração, produto e marketing, entre outros. Com a visita e consultoria de Eduardo Christian, pequenos e médios confeccionistas serão auxiliados na resolução de problemas, tornando seus negócios lucrativos, mesmo que para isso seja necessária uma intervenção externa e extrema. Mais de 400 empresas se inscreveram para participar do programa, que agora já está com as inscrições encerradas.

“Após 20 anos de atuação nesse mercado, entendo suas dores, desafios e avanços. Por isso é uma honra participar do SOS Confecção. Tenho certeza de que juntos conseguiremos ajudar milhares de pequenos e médios empreendedores do ramo têxtil, que poderão alavancar seus negócios e destacar ainda mais o importante papel que o Brasil tem nessa área”, comenta Eduardo Christian.

Cada episódio do reality apresentará a história de um novo confeccionista e os desafios que enfrenta em seu negócio. Sob a mentoria e orientações do apresentador, o participante irá colocar em prática dicas e adaptações que prometem trazer melhorias ao negócio e que irão preparar a empresa para os desafios futuros. Uma fonte de inspiração para outros empreendedores que passam pela mesma situação e não sabem como resolvê-la, que possam aprender cada vez mais e levar soluções práticas para suas realidades também.

“Somos especialistas na indústria têxtil e entendemos que nosso papel é ir muito além de apenas entregar produtos. Queremos que os donos de confecções pelo Brasil todo saibam que podem contar conosco como parceiros, para aprimoramento de seus negócios e, claro, otimizando todo esse rico ecossistema”, explicam Carla B. Schork (Diretora de Mercado) e Karin H. Froehlich (Gerente de Marketing) da Texneo, empresa patrocinadora do programa.

O reality show será transmitido na plataforma Texplay, que conta com conteúdos exclusivos do ecossistema têxtil.