,

Santista aposta em tendência que mistura conforto e seriedade para home office

09/03/2021

Que a pandemia de Coronavírus alterou a lógica do consumo e de mercado, ninguém tem dúvidas. Outra mudança que veio com o isolamento social foi a flexibilidade de trabalho, já que muitas pessoas passaram pelo home office ou modelo mais híbrido, que combina idas esporádicas ao escritório. De acordo com a pesquisa Pnad Covid-19 feita pelo IBGE, cerca de 7,9 milhões de brasileiros trabalham de casa.

A mistura entre o lar e o ambiente de formal tem agitado também as estruturas da moda, já que muitos profissionais precisam estar em reuniões e vestidos adequadamente. “É extremamente importante manter essa rotina, assim o corpo entende que estamos trabalhando. O pijama dá esse ar de preguiça e de relaxamento mesmo e, com certeza, influencia no nosso rendimento”, afirma a stylist Roze Motta.

Look de Mikaela Hallen que trazer bem o estilo Workleisure - crédito de imagem: divulgação 

Pensando nisso, a Santista Jeanswear embarca na tendência workleisure (termo que vem da junção entre work e lazer), que adere a peças confortáveis e utilitárias, mas com o mesmo zelo de quem tem compromissos relevantes. “Esse direcionamento promove um guarda-roupa enriquecido com modelagens mais amplas, conjuntos com cores que combinam tons neutros e aconchego, jaquetas e blazers com camiseta e bermuda, propondo itens casuais em junção à alfaiataria, pronto para o ambiente interno e externo”, explica Sueli Pereira, gerente de inovação e design da tecelagem.

A calça de cintura elástica aparece com jaquetas e sarjas coloridas com referência de alfaiataria e detalhes funcionais são itens que não podem ficar de fora da tendência workleisure. Para obter esse feat de conforto e funcionalidade, a Santista Jeanswear indica os artigos : White Denim Trend, Lite, White Denim Lite, Fields, Hope Stretch e o Joker.

 

 Look feito com o tecido Fields da Santista - Crédito de imagem: divulgação