,

Plataforma Brasil Exportação realiza Webinar: Como ampliar negócios em feiras e missões internacionais

27/02/2024

Crédito: divulgação/ApexBrasil

Participar de eventos internacionais pode ser uma excelente oportunidade para fechar negócios. Porém, decidir quais os melhores eventos e se organizar com antecedência nem sempre é uma tarefa simples.

Pensando nisto, a Plataforma Brasil Exportação, operada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), convida representantes de diferentes entidades para apresentar oportunidades estratégicas para empresas que querem participar de feiras e eventos de negócios em 2024. O webinar “Como ampliar negócios em feiras e missões internacionais” será realizado no dia 7 de março, às 10h, por meio da Plataforma Brasil Exportação. Para assistir, basta se inscrever gratuitamente.

O encontro promoverá uma mesa-redonda com os especialistas das entidades parceiras sobre as melhores práticas e os erros que devem ser evitados em eventos internacionais, aumentando suas chances de fechar negócios com o mercado externo. No webinar já estão confirmados representantes da ApexBrasil, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil (CNA) e Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

A moderação será feita por Juarez Leal, Gerente da Plataforma Brasil Exportação. Para Juarez,

“A participação em feiras e eventos internacionais é uma excelente forma de promover os produtos das empresas no exterior e conseguir distribuidores”

Confira a programação:

· Boas-vindas

· Apresentação do Calendário de Eventos

o MRE, ApexBrasil, CNA e MAPA

· Mesa-redonda: Boas práticas para Eventos Internacionais

o MDIC, ApexBrasil, Sebrae, CNI

· Perguntas e respostas

Calendário Brasileiro de Promoção Comercial

Um dos destaques do webinar é a apresentação da nova funcionalidade da plataforma: o Calendário Brasileiro de Promoção Comercial 2024, que estará disponível na plataforma a partir de 7 de março. 

O novo calendário reunirá os principais eventos de comércio exterior na plataforma Brasil Exportação, em uma interface intuitiva, que permite ao exportador se planejar com antecedência, de maneira fácil e rápida. 

A nova funcionalidade possibilitará que o usuário encontre os eventos por país-alvo, setor econômico, local do evento, data de inscrição e realização, tornando sua escolha mais assertiva. Além disso, será possível filtrar por eventos online ou presenciais, pagos ou gratuitos. O usuário

também poderá escolher a delegação mais adequada para o perfil da empresa, entre as missões oferecidas pelas entidades parceiras. 

Planejar-se com antecedência traz inúmeras vantagens para o empresário que quer fechar negócios internacionais, incluindo a oportunidade de estudar o país-alvo e economizar com custos de viagem.

Serviço:

Webinar: “Como ampliar negócios em feiras e missões internacionais”

Data: 07/03/2024

Horário: 10h

Formato: Virtual

Inscrições gratuitas