,

Negócios gerados na Coterie New York para a delegação brasileira devem ultrapassar USD 3 milhões

15/03/2023

A moda brasileira se destacou durante a última edição da Coterie New York, que aconteceu entre os dias 21 a 23 de fevereiro. No total, participaram 23 marcas de vestuário, acessórios e calçados que levaram coleções inovadoras e chamaram a atenção para a riqueza cultural e os talentos do País. O evento gerou 694 novos contatos para as empresas e USD 1,16 milhão em negócios, com expectativa de passar de USD 3 milhões ao longo dos próximos 12 meses. 

A presença do Brasil foi promovida pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A ação também contou com empresas participantes dos projetos da  Abest (Associação Brasileira dos Estilistas), do IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) e da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados).  

“Desde a retomada dos eventos presenciais, temos marcado presença na Coterie com uma delegação bastante diversa, que representa muito bem o vestuário brasileiro”, explica Lilian Kaddissi, superintendente executiva de projetos estratégicos da Abit. Nesta edição, as  marcas Maria PavanMarie MerciéPaola Bernardi e Viviane Furrier apresentaram as últimas tendências em tricôs e bordados. Cristina Sabatini– ApparelLetícia Manzan e Louisa levaram suas novas coleções, que incluíam vestidos coloridos e glamorosos para serem usados tanto em festas quanto no dia a dia. 

Estampas exclusivas, apliques e novas padronagens trouxeram modernidade às peças que Andreza ChagasLalibelaOiticiTarliza Schall e Tássia Elly estrearam na Coterie. Os brasileiros também fizeram sucesso com joias, bijuterias, acessórios de cabeça, bolsas e sapatos diferenciados representados por Blanca LeoneCristina Sabatini-AccessoriesEneida FrançaGissa BicalhoMelissaLavishMatilda HeadpiecesNádia GimenesRosana BernardesSchutz e Serpui.