,

Na vanguarda da inovação sustentável, REPREVE® marca presença no SPFW N57

17/04/2024

A marca REPREVE®, líder mundial de fibras e fios reciclados feitos a partir de garrafas plásticas pós-consumo que já transformou mais de 40 bilhões de garrafas PET desde o seu lançamento em 2007, se uniu aos estilistas André Lima e Gloria Coelho em seus desfiles apresentados no SPFW N57, em 13 e 14 de abril, respectivamente.

Um fetichismo pulsante permeou a coleção AL07 de André Lima. O tricô consciente deu forma a peças com recortes geométricos generosos, ora em linhas retas, ora em círculos, além da malharia retilínea, ponto forte da coleção, que apareceu em blends sofisticados, que têm na estrutura, tecidos desenvolvidos com os fios sustentáveis da marca REPREVE® + seda e algodão.

Gloria Coelho surpreendeu ao criar 04 looks modernos de festa com silhueta minimalista, a partir de tecido feito de fios de garrafas PET recicladas REPREVE®?. As peças enfatizam os recortes geométricos e aparecem nos tons preto e branco, em uma versão bordada e nas demais, lisas.

O fio REPREVE®, fabricado pela UNIFI Inc., está na vanguarda da inovação sustentável há décadas, possui sua própria tecnologia de impressão digital rastreável nomeada FiberPrint® que permite verificar, homologar e auditar os produtos. REPREVE® assume, portanto, a posição única em capacitar marcas e consumidores para defender a sustentabilidade. 

"Estamos muito felizes em realizar mais uma parceria de peso, na mais importante semana de moda da América Latina, ao lado de André Lima e Gloria Coelho, nomes renomados da moda brasileira. Acreditamos no potencial, de juntos, inspirar e trazer mais consciência para o consumo responsável", afirma Mauro Barreira Fernandes - CEO da UNIFI do Brasil.