,

Moda Inclusiva: Texneo participa do Coletivo Criativo 2022

26/09/2022

A Texneo, indústria têxtil brasileira com foco na produção de malhas em rolos para os segmentos sportswear, beachwear e underwear, participou da 2ª edição do Coletivo Criativo 2022. O evento teve como missão expor a força criativa de sete grandes empresas da indústria têxtil, por meio de coleções cápsulas inéditas, desenvolvidas por cada um players e, com o conjunto, demonstrar o quão completos são em oferta de produtos, serviços e recursos para atender amplamente às demandas do confeccionista em suas coleções.

Crédito: divulgação/Texneo

O evento foi realizado entre os dias 20 e 22 de setembro, na FAAP, em São Paulo. Orientadas pela curadoria de Lili Tedde, do Studio Edelkoorth South, as coleções cápsula exclusivas apresentaram novos tecidos, estampas e soluções têxteis com uma proposta mais fluída, que acompanha os movimentos da moda atual. Além da Texneo, o Coletivo também contou com a presença e expertise de profissionais das empresas Cataguases, Dalila Ateliê Têxtil, Lancaster, Perfeito, RenauxView e Tecnoblu.

“Estamos honrados em fazer parte de mais uma edição do Coletivo Cria, que tem gerado alto impacto positivo em toda a cadeia produtiva da indústria têxtil. É por meio dessas iniciativas que conseguimos unir forças e incentivar cada vez mais inovação criativa para todos os agentes do setor no Brasil", comenta Ricardo Axt, CEO e Diretor-Presidente da Texneo. 

“Tais informações mostram o grande potencial de expansão do setor, portanto temos que fazer nossa parte, compartilhar as melhores práticas e, em última instância, gerar cada vez mais valor para o nosso cliente”, finaliza Axt.