,

Malwee apresenta linha de roupas antivirais contra a Covid-19

08/07/2020

A linha Malwee Protege apresenta máscaras e camisetas produzidas em tecido com acabamento antiviral, antibacteriano e antifungos. A marca usa a tecnologia HeiQ Viroblock desenvolvida pela CHT, aprovada com eficiência em laboratório contra o SARS-CoV-2, o vírus causador da COVID-19. Os testes conduzidos pela empresa de inovação têxtil suíça HeiQ juntamente com o instituto Peter Doherty para Infecção e Imunidade em Melbourne, Austrália (Instituto Doherty), mostraram que o tecido tratado apresentou uma ação antiviral muito rápida contra a cepa viral SARS-CoV-2.

De acordo com Luiz Thiago R. de Freitas, Gerente Industrial Têxtil da Malwee, a Malwee teve como principal preocupação lançar produtos coerentes com o novo contexto social e com a realidade dos seus consumidores. Enquanto empresa, abrimos mão de grande parte da margem lucro das peças para que o maior número de brasileiros possível tivesse acesso à essa tecnologia, que é uma das primeiras tecnologias têxteis testadas no mundo, com eficácia comprovada em laboratório, contra o SARS-CoV-2”, diz Freitas.

Linha Malwee Protege - crédito da imagem: divulgação/Malwee

As máscaras da linha Malwee Protege são as primeiras com tripla camada de tecido 100% algodão, seguindo os novos padrões recomendados pela OMS. As duas primeiras camadas de tecido possuem *nota máxima em repelência à água; a primeira protege o usuário de gotículas externas e a segunda camada potencializa a capacidade de filtragem da máscara. E a proteção extra vem com a terceira camada em tecido que possui combinação inovadora de duas tecnologias: a atividade antimicrobiana dos sais de prata e a química lipossomal com efeito antiviral. Combinadas elas são capazes de destruir mecanicamente a parede dos vírus envelopados (incluindo o SARS-CoV-2). Além de efeito antiviral comprovado, a tecnologia tem efeito contra bactérias e fungos. A máscara produzida pela Malwee possui alto grau de respirabilidade e a tecnologia apresenta a propriedade antiviral mesmo após 30 lavagens, mantendo altos índices de inibição antimicrobiana.

As peças da linha Malwee Protege estarão disponíveis para venda no e-commerce da Malwee na primeira quinzena de julho. A companhia informa que 10% do valor das vendas online serão doados para instituições que ajudam crianças em situação de insegurança alimentar.

*De acordo com ensaio do padrão AATCC22.