,

Inspiramais apresentará projeto têxtil exclusivo para confecção e vestuário

21/12/2020

O Inspiramais é um importante elo entre os setores coureiro, calçadista, têxtil, moveleiro e de bijuterias e acessórios. A cada edição, reúne empresas expositoras e visitantes ligados a esses segmentos, que procuram expandir seus negócios e buscar inspirações. Em 26 e 27 de janeiro, e nos 30 dias seguintes, esse potencial será ampliado ainda mais com a transformação do Inspiramais, que deixa de ser apenas um evento online, para se tornar uma plataforma de negócio digital.

Entre os segmentos cuja presença vem crescendo no Inspiramais é o têxtil. Atualmente, cerca de 30% dos visitantes do evento são do mercado de moda, marcas e confecções. Em razão disso, a próxima edição contará com um espaço exclusivo de materiais têxteis para confecção. Os materiais serão apresentados pelas empresas têxteis participantes de forma segmentada: com características ligadas à sustentabilidade, funcionais e técnicos, denim e performance.

“O Inspiramais é um momento ímpar de lançamento das melhores propostas e sugestões para que as empresas desenvolvam seus produtos e serviços para atender de forma adequada, sustentável, tecnologicamente avançada o mercado e seus clientes”, avalia Fernando Pimentel, presidente da Abit.

Crédito de imagem: Zé Roberto/Inspiramais

Empresas como Adina, Advance Têxtil, Bloom Prints, Britânia Têxtil, Cooperativa Central Justa Trama, Estúdio Capim, Estúdio Icertain, Estúdio Lúdico, Estúdio Nomad, Focal Estamparia, Focus Têxtil, G Vallone, ITM, Luciano Pinheiro, Luciano Pinheiro Design, Lunelli, Macias Têxtil, Redutex, Stampa Studio, Usina Têxtil, Wiva Bordados, entre outras expositoras estarão presentes na próxima edição do evento. 

Além do espaço exclusivo para apresentação de materiais têxteis, o segmento também é contemplado pelo projeto +Estampa, que convida estúdios de design de todo o país a participarem desenvolvendo estampas exclusivas, que trazem elementos da cultura brasileira. 

"É no Inspiramais que a moda começa, aqui é um lugar de pesquisa e negócios. Estamos inspirados para receber as fiações, tecelagens e toda a cadeia do vestuário no Inspiramais Têxtil", comenta Walter Rodrigues, um dos curadores do projeto, ao lado de Rodrigo Zen. “O Inspiramais nasceu do setor calçadista, mas ao longo dos anos vem ampliando o número de empresas do setor têxtil que participam para fazer negócios e buscar inspirações”, observa a consultora do Inspiramais, Mayra Montel.