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Hering aposta em collabs como estratégia de negócio

03/06/2019

Com o lançamento no último mês da collab com a digital influencer Camila Coutinho, a Hering incrementa sua estratégia de parcerias cada vez mais frequentes e consistentes, com o objetivo de fortalecer o relacionamento com o consumidor, aumentar o desejo de moda e dialogar com os temas do momento. As colaborações com diferentes parceiros – estilistas, influenciadores digitas e outras marcas – têm sido inseridas na estratégia de negócio da marca e contribuído para a construção da sua imagem. 

O histórico de sucesso com parceiros importantes como Guaraná Antarctica, À La Garçonne (pelo estilista Alexandre Herchcovitch) e Patrícia Bonaldi, abriram caminho para esta nova colaboração com Camila Coutinho – a coleção chegou a todas as lojas próprias, franquias, multimarcas selecionadas e no e-commerce da marca.

Esta nova parceria explora o DNA da Hering e o olhar de Camila voltado à tendência streetwear e reforça o empoderamento feminino, característica que faz parte da personalidade da empreendedora, traduzido por meio de camisetas com frases divertidas como “Proud of Me” e “Stay Stupid”. Regatas, moletons e calças também compõem as opções de looks.

Histórico de colaborações

A companhia vem constituindo um histórico de colaborações com nomes de peso para o cenário nacional. O requisito é que estes parceiros tenham atributos aderentes ao posicionamento da marca Hering e agreguem fatores de novidade e atratividade à coleção. A proposta é ampliar a aproximação com o público jovem, aumentar o engajamento com a Hering e, consequentemente, impulsionar o fluxo de consumidores em lojas.

Exemplo disso são as collabs que a marca tem realizado com a marca À La Garçonne, há mais de três anos, para o desenvolvimento de coleções que unem a reconhecida malharia da Hering com as estampas icônicas assinadas pelo estilista Alexandre Herchcovitch. 

A empresa também se associou à estilista Patricia Bonaldi, que por meio da marca PatBo, agregou o seu olhar à coleção que celebrou, no ano passado, os 25 anos da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, fruto da parceria entre a Hering e o IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.

Em fevereiro de 2019, a Hering e o Guaraná Antarctica, duas marcas presentes no dia a dia e amadas pelo público brasileiro, uniram-se para uma colaboração exclusiva, que explorou a essência original, brasileira e democrática de ambas as marcas por meio da coleção cápsula denominada “O Básico é Original do Brasil”.

Com influenciadoras digitais

E, desde 2018,  tem lançado parcerias inéditas com relevantes influenciadoras digitais, as quais emprestam suas referências pessoais para a criação de coleções exclusivas, como com a Camila Coutinho.

No ano passado, por exemplo, a Hering convidou, pela primeira vez, um time de mulheres que desenvolveu uma coleção assinada de jeans. As influenciadoras digitais Raissa Santana, Vic Ceridono, Bruna Unzueta e Jade Seba abusaram de estilo e personalidade para cocriarem, cada uma, um jeans que mais imprimisse o seu lifestyle. O resultado desta parceria foi o lançamento da coleção “Meu Jeans Hering”, com quatro modelagens exclusivas que traduziam a personalidade de cada influenciadora.

A indústria promete apostar cada vez mais em collabs junto a parceiros escolhidos estrategicamente e movimentar o mercado. 

*Crédito das imagens: divulgação/Hering