Hering aposta em collabs como estratégia de negócio
03/06/2019
Com o lançamento no último mês da collab com a digital influencer Camila Coutinho, a Hering incrementa sua estratégia de parcerias cada vez mais frequentes e consistentes, com o objetivo de fortalecer o relacionamento com o consumidor, aumentar o desejo de moda e dialogar com os temas do momento. As colaborações com diferentes parceiros – estilistas, influenciadores digitas e outras marcas – têm sido inseridas na estratégia de negócio da marca e contribuído para a construção da sua imagem.
O histórico de sucesso com parceiros importantes como Guaraná Antarctica, À La Garçonne (pelo estilista Alexandre Herchcovitch) e Patrícia Bonaldi, abriram caminho para esta nova colaboração com Camila Coutinho – a coleção chegou a todas as lojas próprias, franquias, multimarcas selecionadas e no e-commerce da marca.
Esta nova parceria explora o DNA da Hering e o olhar de Camila voltado à tendência streetwear e reforça o empoderamento feminino, característica que faz parte da personalidade da empreendedora, traduzido por meio de camisetas com frases divertidas como “Proud of Me” e “Stay Stupid”. Regatas, moletons e calças também compõem as opções de looks.
Histórico de colaborações
A companhia vem constituindo um histórico de colaborações com nomes de peso para o cenário nacional. O requisito é que estes parceiros tenham atributos aderentes ao posicionamento da marca Hering e agreguem fatores de novidade e atratividade à coleção. A proposta é ampliar a aproximação com o público jovem, aumentar o engajamento com a Hering e, consequentemente, impulsionar o fluxo de consumidores em lojas.
Exemplo disso são as collabs que a marca tem realizado com a marca À La Garçonne, há mais de três anos, para o desenvolvimento de coleções que unem a reconhecida malharia da Hering com as estampas icônicas assinadas pelo estilista Alexandre Herchcovitch.
A empresa também se associou à estilista Patricia Bonaldi, que por meio da marca PatBo, agregou o seu olhar à coleção que celebrou, no ano passado, os 25 anos da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, fruto da parceria entre a Hering e o IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.
Em fevereiro de 2019, a Hering e o Guaraná Antarctica, duas marcas presentes no dia a dia e amadas pelo público brasileiro, uniram-se para uma colaboração exclusiva, que explorou a essência original, brasileira e democrática de ambas as marcas por meio da coleção cápsula denominada “O Básico é Original do Brasil”.
Com influenciadoras digitais
E, desde 2018, tem lançado parcerias inéditas com relevantes influenciadoras digitais, as quais emprestam suas referências pessoais para a criação de coleções exclusivas, como com a Camila Coutinho.
No ano passado, por exemplo, a Hering convidou, pela primeira vez, um time de mulheres que desenvolveu uma coleção assinada de jeans. As influenciadoras digitais Raissa Santana, Vic Ceridono, Bruna Unzueta e Jade Seba abusaram de estilo e personalidade para cocriarem, cada uma, um jeans que mais imprimisse o seu lifestyle. O resultado desta parceria foi o lançamento da coleção “Meu Jeans Hering”, com quatro modelagens exclusivas que traduziam a personalidade de cada influenciadora.
A indústria promete apostar cada vez mais em collabs junto a parceiros escolhidos estrategicamente e movimentar o mercado.
*Crédito das imagens: divulgação/Hering