,

Haco estampa capa da revista Vogue Portugal

25/09/2020

A edição 214 da Revista Vogue do mês de setembro chega às bancas com um presente especial aos leitores europeus e do mundo: etiquetas de poliéster reciclado fabricadas pela empresa catarinense Haco, em sua filial de Portugal. Na edição existem duas tags, uma estampando a capa e outra solta dentro da publicação. Esta é a terceira vez que a companhia é destaque da primeira página de publicações nos últimos anos.

A nova tiragem da Vogue Portugal possui a temática "Esperança", fazendo referência a um mundo melhor e mais sustentável. São 368 páginas com ações positivas e inspiradoras. Pensando nesta atmosfera, foi eleita uma etiqueta real em poliéster 100% reciclada produzida na fábrica da Haco naquele país para integrar o especial. O objetivo dessa edição é que ela seja colecionável, não só pelo brinde, mas porque o mundo está vivendo um momento único.

A participação em veículos impressos já vem acontecendo há um tempo. Em abril de 2016, em uma edição comemorativa de 28 anos da Revista ELLE, em parceria com a marca brasileira Ellus. A Haco se fez presente no editorial com a blogueira Camila Coutinho, a edição, à época, também enaltecia o otimismo e presenteava aos leitores com quatro modelos de patches. A Haco foi a empresa escolhida para desenvolver e produzir os patches personalizados e colecionáveis, que se transformaram em objeto de desejo.

Em maio de 2018, em comemoração aos seus 92 anos, a Haco também foi capa da Costura Perfeita, publicação especializada para confeccionistas brasileiros. Com uma reportagem de cinco páginas contando a trajetória de um empreendimento familiar no mês das comemorações do seu aniversário, a matéria contou sobre sua vasta gama de produtos para identificação de marcas e várias histórias de colaboradores que atuam há várias gerações na companhia.

Para Bruno Brandão, gerente de Marketing da Haco, integrar esse destaque é  extremamente oportuno. “Estar na capa de uma edição da Vogue dentro de um contexto de otimismo, valorizando um mundo mais sustentável e responsável é reflexo de que estamos no caminho certo. E que somos uma empresa que se diferencia das demais quando o assunto é criar identificações de marca de forma responsável, com o correto apelo de responsabilidade social e ambiental.”, disse.

A indústria prepara uma novidade para outubro e irá apresentar para o mercado uma coleção com foco totalmente em itens sustentáveis. Todos os artigos têm um apelo de preocupação com o meio ambiente, com o olhar voltado para a sustentabilidade. A Haco é hoje a única fabricante de identificação a produzir etiquetas com urdume natural, sem processos que agridem a natureza.

Camila Walker, Coordenadora de Produto da Haco, destaca que a novidade é a prova de que a fábrica se preocupa com o comportamento dos clientes, assim como o momento atual que o mundo está vivendo. “O consumidor mudou, cada vez mais ele quer usar produtos que vão de encontro aos seus valores e propósito de vida, por isso precisamos estar sempre à frente, trazendo soluções que atendam esse novo jeito de consumir”, enfatiza.