Grupo Lunelli inova e envolve colaboradores em ação que estimula as vendas no e-commerce

22/05/2020

O distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19 tem feito do meio online um dos principais caminhos para consumidores acessarem marcas, serviços e produtos. Com isso, o comércio eletrônico ganhou ênfase dentro das estratégias das empresas e vem se tornando cada vez mais atrativo para grande parte dos clientes. 

Somente em abril, o e-commerce brasileiro cresceu 47%, segundo pesquisa realizada pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) em parceria com a Konduto. O estudo aponta que, hoje, a curva do e-commerce já é muito maior do que no início de 2020. E o crescimento foi impulsionado pela quarentena, uma das principais medidas de combate ao coronavírus, aconselhada por médicos e autoridades.

Atento a essa tendência, preocupado com o bem-estar dos colaboradores e como resposta à crise econômica que se instaurou no mundo devido à pandemia, o Grupo Lunelli resolveu inovar em uma ação que estimula as vendas no e-commerce da empresa. A novidade é que, a partir da iniciativa, os próprios colaboradores passaram a ter um papel importante nos negócios movimentados no meio online.

Funciona assim: cada colaborador do grupo recebe um código e divulga esse cupom entre seus contatos. Os clientes que adquirem algum produto nas lojas virtuais das marcas do Grupo Lunelli utilizando o código ganham 20% de desconto.  Feita a venda, o colaborador correspondente à transação ainda recebe um percentual de 10% do valor total da compra realizada através do contato.

Dessa maneira, todos os colaboradores passam a ser comissionados pelas vendas que realizam. “O objetivo foi gerar uma renda extra à nossa equipe, neste momento desafiador. Todos os colaboradores podem se tornar vendedores das nossas marcas. Eles podem chegar em casa, após o expediente, e divulgar os produtos e o código entre seus familiares e amigos e ganhar um percentual sobre as vendas, reforçando as suas finanças”, comenta o gestor de e-commerce, Ricardo Souza.

Outras ações

Desde o início da pandemia, a inovação e a responsabilidade social, sempre presentes nas ações desenvolvidas pelo Grupo Lunelli, ganharam ainda mais força. Recentemente, a empresa disponibilizou matéria-prima e mão de obra para a fabricação de cerca de 30 mil máscaras que foram doadas à comunidade. Além disso, adotou um pacote de medidas de enfrentamento ao coronavírus e foi uma das primeiras na região a decretar férias coletivas aos colaboradores de todas as unidades. A organização também adquiriu respiradores, que foram doados ao Hospital São José, de Jaraguá do Sul. Os equipamentos são peças-chave no atendimento a pessoas acometidas pelo vírus.