,

Fatec Americana está com inscrições abertas para cursos gratuitos no setor

28/10/2019

A Fatec de Americana está com inscrições abertas até o dia 11 de novembro para os cursos gratuitos superiores de tecnologia. Entre os tecnólogos estão os de Produção Têxtil e Têxtil e Moda, cada um com 40 vagas.

O Tecnólogo em Produção Têxtil atua no planejamento, execução, controle e avaliação do processo de produção de tecidos. Ele define formas de otimização das atividades, especifica e planeja a utilização de matéria-prima, insumos, mão de obra, máquinas e equipamentos. Esse profissional, obedecendo aos padrões de qualidade nos processos de produção têxtil, elabora leiaute e arranjos físicos do ambiente fabril têxtil, gerencia equipes de produção e coordena rotinas de manutenção preditiva e preventiva de máquinas e equipamentos.

O Tecnólogo Têxtil e Moda atua na cadeia produtiva têxtil, desde a fabricação de fios até a comercialização do produto final. Esse profissional, obedecendo aos padrões de qualidade e sustentabilidade, desenvolve projetos e pesquisas tecnológicas ligadas à produção têxtil.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Fatec para participar do vestibular.