,

Encontros virtuais celebram os 35 anos da The LYCRA Company

25/09/2020

A The LYCRA Company está celebrando 35 anos da presença da marca LYCRA® no mercado de moda esportiva. Para comemorar essa data, a empresa tem realizado uma série de encontros com seus principais clientes e promoveu, no dia 16 de setembro, uma conversa entre a Vice-Presidente para América do Sul da The LYCRA Company Brasil, Adriana Morasco, e o COO da Rosset têxtil, Gustavo Rosset.

A comemoração da The LYCRA Company também é justificada pelo contínuo crescimento do mercado de moda esportiva. Segundo dados de estudo Global Sports & Fitness Clothing Industry da ReportLinker, empresa de tecnologia especializada em informações de mercados, em meio à crise do COVID-19, o mercado global de roupas esportivas e fitness é estimado em US$ 177,1 bilhões em 2020 e deve atingir um tamanho revisado, já considerando a pandemia da covid-19, de US$ 224,9 bilhões em 2027, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 3,5% no período 2020- 2027.

Segundo Adriana, a The LYCRA Company aposta no crescimento desse mercado e investe continuamente em inovação, mencionando as tecnologias LYCRA® SPORT e SOLARMAX™. “Outro exemplo é o fio LYCRA® BLACK, que é o primeiro fio de elastano verdadeiramente preto da indústria. Nos tecidos escuros, ajuda a manter a integridade da cor, apresenta menos brilho e transparência, além de proporcionar conforto, performance, durabilidade e manter a forma das peças”, explica.

A Rosset Têxtil, que atua há mais de 80 anos no mercado de tecidos e conta com importantes marcas no segmento de lingerie e moda praia, também decidiu apostar em uma marca do segmento de fitness. Criada em 1986 e pioneira nesse mercado, a marca Body For Sure foi adquirida pelo Grupo há cerca de dois anos.

Coleção feita com o fio Energize da  LYCRA®

O COO da Rosset explica que a empresa sentiu a necessidade de ter uma marca nesse segmento, que também passou a ser uma vitrine para os seus clientes na área de tecidos. “Eles podem verificar tudo o que pode ser feito.  Implantamos as tecnologias LYCRA® nos tecidos e disponibilizamos para todos os clientes”, diz o executivo, ao destacar a parceria existente há mais de 50 anos com a marca.

“A questão do fio LYCRA® no tecido é absolutamente importante. Não dá para imaginar uma calça legging sem o fio LYCRA®. Seria como fazer uma calça de alfaiataria e fazer ginástica. O mercado de moda fitness evoluiu muito em tecnologia”. Ele destacou ainda que as peças de fitness hoje não se limitam às academias e à prática esportiva. “Hoje as pessoas usam essas roupas em shopping, parque e até as leggings pretas para trabalhar”.

O executivo lembrou a parceria recente das empresas na coleção Primavera/Verão 2021 da Body For Sure, que conta com a tecnologia LYCRA®ENERGIZE™, uma exclusividade LYCRA® e Rosset Têxtil para a Body For Sure, que possibilita compressão na medida, flexibilidade, conforto e toque macio.

Veja o vídeo na íntegra: