Empresa apresenta primeira solução antivírus para colchões

29/06/2020

A BekaertDeslee apresenta o VIRASE®, acabamento têxtil especialmente formulado com efeito antiviral imediato e substancial em vírus envelopados, entre eles, conhecidos como o SARS, MERS, H1N1 e também o SARS-CoV-2 que originou a COVID-19. O beneficiamento é aplicado em tecidos para fabricação de colchões.

Trata-se da primeira indústria do sono a fornecer prova de uma redução superior a 99% (uma redução log2) da atividade viral dentro de 2 horas na superfície de um tecido para colchão de produção própria (variações são possíveis dependendo da composição do tecido).

O teste foi realizado pelo Centro de Detecção de Microbiologia de Guangdong, um laboratório independente e credenciado internacionalmente em Guangzhou, China, que confirmou a eficácia instantânea da biotecnologia VIRASE® BekaertDeslee no Relatório N° 2020FM10630R01D.

“O VIRASE® almeja ser um complemento à dimensão “CLEAN” do sono. Acreditamos que o quarto e o sono devem se traduzir em um momento de recuperação do corpo, não só das atividades diárias, levando ao equilíbrio físico e mental. Nesse sentido, almeja que o consumidor tenha a tranquilidade de que os tecidos do qual o colchão foi fabricado seja um auxiliar em frear a propagação viral”, afirma Lars Muller, vice-presidente da BekaertDeslee no Brasil.

A novidade será aplicada em todas as 19 plantas no mundo da BekaertDeslee, inclusive na de Sumaré (SP). A previsão é de que o produto esteja disponível em agosto.

Colchão desenvolvido com a tecnologia VIRASE®