Consumidor do Amanhã: novos comportamentos, tendências e impactos no setor

08/11/2023

Ricardo Contrera - sócio Mosaiclab 

 

A Mosaiclab realiza pesquisas de comportamento em todo o mundo e, para o Congresso, trouxe a última pesquisa feita com consumidores de moda latino-americanos.  

Em 2020, os setores de vestuário e cosmético eram os que as pessoas mais afirmaram ter o desejo de consumir em 5 e 10 anos próximos. Geralmente, após uma crise, como Guerra, a moda se adapta à nova realidade. Este movimento está se repetindo, especialmente depois da pandemia. As pessoas querem se mostrar. Esses consumidores são mais jovens e earlyadapters de moda, comprando muito mais online e por apps e se informando por redes sociais. Dão muito importância à produtos e embalagens recicláveis ou já reciclados. São tecnológicos ao ponto de querer ter experiência em loja física, mas não ter contato com vendedores, no máximo, uma inteligência artificial.Esta e outras tendências como Hyper Convenience, SpaceReframing, HumanSustentability, GenuineInclusion, SmartSustentability, Global Tech-Sharing e Mindcraft foram apresentadas nesta primeira palestra do Congresso.

Fotos: Soul Studio