,

Cedro se destaca no mercado com tecnologia exclusiva PROBAN®

11/11/2022

O ano termina com novos negócios pra a Cedro Textil, que recentemente recebeu clientes e parceiros de todo o mundo na 23ª edição da FISP - Feira Internacional de Segurança e Proteção - para demostrar os diferenciais que a tornaram a indústria têxtil brasileira que mais vende tecidos para proteção individual de toda a América Latina. Segundo Marco Antônio Branquinho Junior, diretor-presidente da empresa, a Cedro consegue unir confiabilidade, entrega, qualidade do produto, diferencias que a tornaram líder de mercado. “O destaque da nossa produção Workwear é a linha Cedro FR, produzida com a tecnologia PROBAN®, um acabamento especial que permite aplicar a proteção anti-chama em tecidos mais leves, sem perder a resistência do tecido e o grau de proteção”, explica.

Marco Antônio Branquinho Junior, à esquerda, e Thomas Barbosky, à direita, no estande da FISP. Crédito: Lívia Rigueira

Segundo Branquinho, o produto que a Cedro oferece é imbatível em conforto térmico, resistência, entrega, reprodutibilidade e certificação. O gerente de desenvolvimento de negócios da PROBAN®/Solvey, empresa química que desenvolveu a tecnologia aplicada na linha FR, concorda. “Somos uma companhia química cuja diferença é que não vendemos apenas o produto, mas a tecnologia de aplicação. Temos uma política de qualidade rigorosa e um laboratório dedicado a verificar se o produto está sendo utilizado corretamente por nossos parceiros internacionais, que são selecionadas por sua capacidade de entregar produtos de excelência. A Cedro é hoje uma das 12 companhias homologadas pela PROBAN® no mundo, a única na América Latina, e tem crescido cada vez mais nessa região”, conta Thomas Barbosky. 

Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, Barbosky explica, muitas empresas estão e encontrando dificuldade de abastecimento de energia devido às restrições impostas à venda de gás na Europa. Diante disso, o representante da empresa global enxerga um grande potencial expansão para a Cedro no mercado internacional. “Mas o Brasil, por si só, tem um mercado interno gigante e a Cedro vem conseguindo atender essa demanda com muita competência”, finaliza.

Um dos clientes que estiveram presentes no estande da Cedro na FISP foi John Ambrose, gerente regional da Red Wing Shoes na América Latina. Centenária, como a própria Cedro, a Red Wing Shoes é uma offshore conhecida mundialmente por suas botas de couro para proteção individual, mas atualmente expandiu sua atuação e fornece também macacões para a proteção de trabalhadores do segmento de óleo e gás.

John Ambrose, cliente Cedro, veio ao Brasil negociar com a Cedro. Crédito: Joanna Carrara

 

 Com clientes em todo o mundo e revenda no Brasil, Argentina e outros países da América Latina, John conta que buscou fabricantes de FR em todo o país, mas nenhum que tenha atendido o rigoroso padrão de qualidade da empresa norte-americana. “Hoje em dia a Cedro é a única empresa do Brasil que atende o nível de exigência da nossa equipe de qualidade. Estávamos buscando um parceiro que pudesse nos atender não só no mercado brasileiro, mas no mercado latino-americano como um todo e para nós, o fato da Cedro ser uma tecelagem que utiliza como base o algodão e ofertar uma linha FR certificada, que passou por absolutamente todos os nossos testes, foi um fator decisivo”, detalha. 

Outras novidades

Além da linha FR, a Cedro apresentou todos os seus 32 produtos e 106 cores disponíveis na feira. Mas a linha Security Work, que fornece camuflados de alta solidez para forças policiais de todo o Brasil, chamou a atenção dos visitantes. A alta solidez garante que luz, cloro e outros fatores não desbotem o tecido e, somado ao processo produtivo da Cedro, em que a estampa é tingida na fibra diretamente, sem utilizar nenhum ligante, permite uma durabilidade e conforto ainda maiores. Além disso a estrutura Rip Stop aumenta a resistência física da vestimenta NR 10, garantindo proteção para usos extremos. 

“Temos capacidade de combinar funcionalidades, como resistência e conforto, com uma série de acabamentos, como anti-vetor, anti-microbiano e anti-infravermelho, entre outros, dependendo da necessidade do cliente. Por isso conseguimos atender as mais diversas forças policiais, pois o fardamento da PM do Nordeste, por exemplo, tem necessidades completamente diferentes da de SP, não só devido ao clima, mas ao tipo de atuação”, ressalta o diretor-presente da Cedro, Marco Antônio Branquinho. 

Cedro lançou ainda, em primeira mão na FISP, o Polyflex, tecido sarja, com tingimento profissional, desenvolvido com a adição de elasticidade, para oferecer o máximo conforto sem perder a resistência.

“O Polyflex é uma sarja super confortável que estamos lançando, produzida com poliéster elastizado e que tem duas utilizações muito bem definidas. Uma delas é para a área administrativa, em que podem ser feitas calças extremamente confortáveis sem utilizar o elastano e com tingimento profissional, onde você não tem o desbote. Outra utilização aplicável e que teve uma demanda muito grande foi na área militar. O exército brasileiro, por exemplo, usa uma sarja com poliéster algodão da Cedro, porém ele é um tecido rígido. Agora, com Polyflex ele terá a solidez de cor e resistência, que é necessária para esse exercício, só que ainda aliando o conforto”, destaca Renata Garcia, gerente comercial Workwear da Cedro.


TAGS:
cedro, fisp