,

Capricórnio: compliance para crescer

08/10/2019

Após realizar um trabalho de reestruturação nos últimos quatro anos, com foco na Governança Corporativa, a nova gestão da Capricórnio Têxtil implementou no início de 2019, o Programa de Compliance, que resultou no lançamento do seu Código de Conduta, bem como a publicação de diversas políticas corporativas, para colaboradores e parceiros comerciais.

O departamento jurídico, que liderou o projeto, recebeu  apoio da alta administração e das áreas de comunicação e de RH. Esse trabalho em equipe tem sido fundamental para consolidar o programa. Foi criada uma web série explicativa sobre o tema, com circulação mensal, além de treinamentos in loco para multiplicação do conteúdo. 

Para Gustavo Manfredini, Diretor Executivo da Capricórnio, a ideia é que os colaboradores entendam e saibam aplicar as diretrizes do código no dia-a-dia e que com isso, seja possível aumentar a sinergia e o engajamento entre empresa e profissionais unidos pelo mesmo propósito.

A Capricórnio cresceu, se renovou e nessa nova fase quer evidenciar a ética, a transparência dos valores e a credibilidade da companhia perante a cadeia produtiva, os clientes e o mercado.  “Queremos uma Capricórnio produtiva, mas principalmente, uma empresa que visa o bem-estar dos colaboradores e boas relações com nossos parceiros comerciais”, acrescenta Manfredini. 

Gustavo Manfredini, Diretor da Capricórnio

App – Outra novidade é que a Capricórnio acaba de lançar perfil no Spotify – plataforma de áudio com músicas e podcasts da internet. A playlist exclusiva da tecelagem está disponível em Capri.Play.