,

América Latina ganha documentário inédito sobre moda ética

28/10/2020

Vem aí o Moda.Doc América Latina - primeiro filme documentário sobre moda ética e artesanato que visa conectar os stakeholders desse continente. Com o apoio institucional da Abit, o projeto apresentará diversas marcas de moda ética e suas comunidades que criam seus negócios com base nos cinco pilares da sustentabilidade: herança cultural, responsabilidade ambiental, igualdade social, prosperidade econômica e inovação tecnológica. “É uma iniciativa relevante para mostrar o trabalho que diversas marcas desenvolvem em prol da moda ética”, observa o presidente da Abit, Fernando Pimentel.

O filme é idealizado pelo roteirista, diretor e produtor Rodrigo Müller, que vai percorrer 11 países para coletar matéria para o documentário: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Peru, Uruguai e Venezuela. E neles serão entrevistados estilistas de moda ética e especialistas em sustentabilidade.

O documentário longa-metragem terá tempo de duração estimado em 81 minutos e está com lançamento previsto para março de 2022, com legendas em inglês, português e espanhol. Estará disponível previamente no canal Fashion TV Brazil. É uma coprodução da Box Brazil TV e Plus Art Films.

Confira mais detalhes do projeto no trailer.

Apoio - Para prosseguir com as filmagens, o projeto precisa de parceiros para cobrir despesas com passagens aéreas, hospedagem e transporte interno. Entre as contrapartidas, o apoiador terá seu logotipo exibido no site e nas redes sociais do Moda.Doc. Para mais informações de como apoiar, entre em contato com info@modadocamericalatina.com.