,

Abit reúne Conselheiros e presta homenagens

09/12/2022

O presidente da Abit, Fernando Pimentel, conduziu a última reunião do ano do Conselho de Administração da entidade, no dia 8 de dezembro. Realizada conjuntamente com o Sinditêxtil-SP, o encontro reuniu Conselheiros e associados que comentaram sobre o desempenho das empresas em 2022 e as expectativas para o próximo ano. 

Como tradicionalmente acontece, a reunião contou com a presença de um convidado especial abordando temas de interesse para o setor têxtil e de confecção. Desta vez foi Diego Barreto, vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood. Ele comentou de que maneira a massificação da tecnologia pode abrir oportunidades para novos negócios. "O Brasil está mudando, mas a maioria das empresas tradicionais ainda permanece estática, vivendo do passado", pontuou. 

O encontro foi seguido da cerimônia de entrega da Medallha do Mérito Abit que prestou homenagem a 19 empresas centenárias do setor. São elas: Alpargatas, Altenburg, Aziz Nader, Cedro Têxtil, Cia. Hering, Companhia Industrial Têxtil, Coats Corrente, Döhler, Fiateci, Karsten, Lupo, Paramount, Peixoto Gonçalves, Santanense, São Joanense, São João Evangelista, Sergipe Industrial S/A, Unitêxtil e Werner Tecidos.

Empresas centenárias homenageadas

Além da Medalha do Mérito, a Abit homenageou parlamentares que foram decisivos na última gestão da Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção. "Quero continuar contribuindo com o setor, com ou sem mandato parlamentar", disse o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), ex-líder do grupo na Câmara dos Deputados.

Deputado Macris recebe homenagem 

"Estarei sempre à disposição para conduzir as atividades da Frente", acrescentou o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), atual coordenador. O deputado federal Alexis Fonteyne (NOVO-SP) e o coordenador da Frente no Senado, senador Esperidião Amin (PP-SC) também receberam a honraria. 

Deputado Marcos Pereira, coordenador da Frente Parlamentar na Câmara

O final da reunião foi marcado pelo discurso do presidente da Abit eleito para o triênio 2023-2025, Ricardo Steinbruch. "É uma honra ter tido o meu nome indicado para a presidência da Abit. Nessa gestão, vamos lutar contra o Custo Brasil. Que a gente possa propor novas ideias para melhorar o desempenho da nossa indústria. Vamos lutar juntos!", declarou.

Ricardo Steinbruch

Após dois mandatos consecutivos a frente da entidade, Fernando Pimentel, assumirá o cargo de diretor Superintendente. "Encerro esse ciclo com honra, alegria e satisfação por tudo que pudemos construir. Gratidão pela oportunidade de ter sido presidente do Conselho. Agradeço a confiança de todos os colaboradores e associados e, em especial ao Ricardo Steinbruch que me convidou a assumir nova posição executiva", disse Pimentel. 

Fernando Pimentel

Após a cerimônia de homenagens foi realizado o tradicional coquetel da Abit e do Sinditêxtil-SP que celebra o fim das atividades do ano do setor têxtil e de confecção.