,

Abit prestigia ação da ApexBrasil na Colômbia

16/04/2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, autoridades do governo brasileiro e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, e a diretora de Negócios, Ana Paula Repezza, partirão para a Colômbia, 4ª maior economia da América Latina, para participar do Fórum Empresarial Colômbia-Brasil, que ocorrerá no dia 17 de abril, em Bogotá. A Agência promoverá ainda nessa missão o lançamento do programa Jornada Exportadora, que será realizado de 17 a 24 de abril, na capital colombiana e em Medellín, segunda maior cidade da Colômbia. O diretor-Superintendente da Abit, Fernando Pimentel, participa da ação. A Abit, em parceria com a ApexBrasil, realiza o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) há mais de 20 anos.

Os dois eventos dão continuidade a um conjunto de ações que a ApexBrasil e o governo Federal realizaram no ano passado com o objetivo estratégico de estreitar as relações comerciais entre o Brasil e os países das Américas do Sul, Central e do Caribe, com vistas à cooperação e à abertura de novos mercados. O Fórum Empresarial Colômbia-Brasil contará com a presença dos presidente Lula e o chefe de Estado colombiano, Gustavo Petro. Além de autoridades brasileiras e colombianas, participam cerca de 300 empresários e mais de 20 líderes de alto nível de empresas de ambos os países e diferentes setores. 

A Colômbia será igualmente local do lançamento oficial do programa Jornada Exportadora da ApexBrasil, que levará uma delegação de 13 empresas brasileiras do setor estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para uma imersão comercial no país. Ao longo de quatro dias, as empresas selecionadas participarão de uma série de atividades, em Bogotá e Medellín, com o objetivo de fazer negócios com empresários locais e de aprofundar seu conhecimento sobre as principais tendências do setor. 

Serviço: 

Evento: Fórum Empresarial Colômbia-Brasil 

Data: 17/04 

Local: Grand Hyatt Bogotá (Calle 24a # 57-60, Bogota, 111321, Colombia) 

Horário 8:00 – 17:00 

Evento: Lançamento da Jornada Exportadora 

Data: 17/04 

Local: Grand Hyatt Bogotá (Calle 24a # 57-60, Bogota, 111321, Colombia) 

Horário de abertura : 17h

Com informações da ApexBrasil